PDA

Ver Versão Completa : Comprando uma xt 2008 com 32000 km AJUDA!

bailer9
13/09/2011, 02:19 AM
Ola a todos.

estou de olho em uma XT 2008 que esta aparentemente bonita, está toda preparada para viagem, com os 03 bauletos, bolha maior na frente suportes, bagageiros, malas e bolha tudo da Givi, pneu traseiro meia 50% de vida, dianteiro ainda deve ter no máximo 20% de vida útil.
Pelo que vi, os dentes da coroa estão "grossos".

Realmente parece que pertencia a um camarada que gostava de viajar.

A moto esta com 32000 km. O que devo olhar para saber se a moto está em boas condições na questão de peças importantes "e caras" da XT?

Tem algo que posso olhar visualmente, ou perguntar ao vendedor que seria importante?

A moto esta a venda em uma loja Yamaha da cidade. É concessionária.

Grato pela atenção!

Murça
13/09/2011, 09:26 AM
Quanto tão pedindo?

Ander
13/09/2011, 09:54 AM
Bailer9, dá uma olhada nesse tópico, com certeza vc irá tirar todas as suas dúvidas.

http://xt660.com.br/showthread.php?2257-Dicas-para-comprar-uma-boa-moto-usada&highlight=comprar+xt660

QC´s !!

L@mn-Luiz
13/09/2011, 10:36 AM
-Pela kilometragem, tá boa, olha o quadro, balança, se não estão "judiadas" o motor da XT é quase "indestrutível", compre e seje feliz ! ! ! ! !
Abrç

Migas
13/09/2011, 12:59 PM
Bailer9, estive hoje pela manhã na CC de Balneário Camboriú, e ví esta moto, ela está a venda a mais de 6 meses, ela é de propriedade de um cara de Blumenau, quando peguei a minha OK, eles estavam pedindo 23.500 Dilmas dela, é isto mesmo?
Segundo informações do Valter ( vendedor, comprei a minha dele) esta moto fez 03 viajens que é a KM que ela possui.
Migas

bailer9
13/09/2011, 02:16 PM
Isso mesmo é essa!

o que vc achou?

bailer9
13/09/2011, 02:27 PM
coisas que chamaram a atenção nesta moto é que está muito boa de pintura, um detalhe só na aba do tanque esquerda que lascou a tinta.

detalhes a parte, mas tem um gosto duvidoso na "personalização" do antigo dono que pintou duas cavidades do lado esquerdo da tampa do motor de azul(cor da moto) e pintou a mola traseira de dourado... como dizem aqui no sul ficou meio "baiano".

no resto está realmente bonita... não sei identificar alguns detalhes como quadro ou rolamento da caixa de direção, precisaria de alguem mais experiente pra ver isso, inclusive suspenção...

mas eu e a patroa estamos a fim de fechar, o preço está um pouco acima da FIPE, mas ela está equipada! um parece compensar o outro.

na negociação devo dar minha falcon e financiar a diferença, pagaram um valor interessante na falcon!

Atobá
13/09/2011, 03:18 PM
Hj vender na tabela FIPE é complicado.
Se era moto de viagem,a kilometragem interfere bem menos do que se fosse usada no anda e para das cidades.Nestas condições,o motor ainda é uma criança.
A parte plástica da XT é absurdamente cara e deve ser bem observada.
Coroa,corrente,pinhão e pneus tb devm ser levados em consideração pois ficam em torno de 1000 dinheirus.
Exiga da cc uma revisão completa com verificação da balança,cx de direção,cabos,pastilhas e etc. Aproveite e troque todos os liquidos e filtros.Ela entra com a mão de obra e vc com as eventuais peças.Só tome cuidado com a empurração.
No mais boa sorte com a azulona que quando não está"abaianada"é o modelo mais bonito das Xt's.
Axé

Migas
13/09/2011, 08:02 PM
Eu achei ela bonita, mas .... muito alto preço.
Porque? OK na região 27.500, bau 300, baú lateral 510, suporte baú lateral 400, bolha 300, mata cachorro 150, tem algo mais? não lembro.
Total: 29.160 - 23.500 = 5.660 dilmas,
Sem contar que éla é 2008 e acho que não tem a sonda lamb.
Cada um deve analizar seu bolso, etc.....
Eu pegava nova.
Migas
8402 9876

DiogoFV
14/09/2011, 03:43 PM
Cara la na praia motos eu vi uma placa de 29500,00 na 0k. Eu fui la tb dar uma olha na motoca, (Bailer9 é meu cunhado), achei ela esteticamente muito bem cuidada, kit relaçao parece ter sido trocado a pouco e pneus metzeler tb, acho que ele vão longe ainda, sobre valores não vi na região uma desse ano muito baixo desse valor.

NelsonBad32
14/09/2011, 04:04 PM
Eu achei o valor um pouco alto, mesmo com os acessórios.

Na tabela FIPE a 2008 está R$ 21.000,00 e o preço de mercado (pelo menos para São Paulo) é de R$ 20.000,00 mas, se estão pagando um valor razoável na Falcon, abraça pois, normalmente, eles pagam somente 70% da tabela FIPE para pegar uma usada na troca.

Elson_adv
14/09/2011, 04:18 PM
Compra logo. vc teve a palavra dois dois caras mais feras em Xt. Atobá e Nelsonbad. Parabéns.

Firmino
14/09/2011, 07:29 PM
Bailer......estou vendendo a minha 08 aqui em POA-Rs se te interessar , realmente estou andando muito pouco para não dizer nada..

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_yamaha_xt_660_r-268224.html

abs.

bailer9
14/09/2011, 10:39 PM
Bailer......estou vendendo a minha 08 aqui em POA-Rs se te interessar , realmente estou andando muito pouco para não dizer nada..

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_yamaha_xt_660_r-268224.html

abs.

Opa Firmino sua negona ta linda d+!

mas POA é chão pra trocar de moto hein?!
E ainda tenho de me desfazer da falcon "quibutada", grato pela oferta!

acho que vou fechar com ela mesmo e "dê no que der"

Cobrei deles uma revisão e o vendedor ficou meio que enrolando, aparentemente defeitos encontrados nela agora só luz de lanterna queimada, um queimado no farol em cima da lampada e pneu dianteiro com pouca vida o Diogofv foi dar uma conferida nela e tbm deu um ok!

devo fechar esta semana ainda.

Nossa como a vontade de trocar de moto deixa o cara ansioso.

Trocamos de viatura a poucos dias e tive de esperar 03 semanas pra ele chegar na renault e não fiquei assim ... merda hehehe

Firmino
14/09/2011, 10:43 PM
Blza..... Que chão nada vim com essa de SP transferido para POA , mas tranquilo , te diria para cuidar os itens que mencionaram pq é caro pacas .

Boa sorte.

Abs.

ManuelJS
14/09/2011, 10:58 PM
Bailer9, veja se a moto que está comprando se encaixa nesta bronca do farol dos tópicos abaixo.

http://xt660.com.br/showthread.php?132-Recall-em-Farol-da-XT-660&highlight=Farol

http://xt660.com.br/showthread.php?1762-Farol-derrete!&highlight=Farol

http://xt660.com.br/showthread.php?1757-Lente-do-Farol-XT660R&highlight=Farol

Paul Barrett
15/09/2011, 01:02 AM
Ia falar a mesma coisa... uma que fui ver o farol estava na hora da troca... essa, se já começou, vai ficar preto logo... e custa caro, ouvi falar em 1000 reais...
Eu tentava um desconto...

Elson_adv
15/09/2011, 11:03 AM
Essa questão do farol é meio complexa, a minha é 2008, está com 27500 km rodados e não tem nenhum queimado no farol. Quando comprei me preocupei com isso, mas até agora não deu nenhum problema, a não ser que a lâmpada queimou na volta do 1EN, nada mais.

Migas
15/09/2011, 05:38 PM
Parabens Baile9, o Valter da cc me falou que fechou o "brique";
Agora só felicidades,
Migas

bailer9
17/09/2011, 01:20 AM
nossa!!

eu nem tinha batido o martelo ainda e o vendedor já tinha te falado pra vc que eu tinha comprado hahahaha

Migas, hoje sim a XT ta na garagem..

eita tempo feio na região que não vai rolar um passeio, se bem que o valter deu um fora comigo camarada!!! o cara esqueceu de pegar o documento da xt com o dono anterior... vamos ver se ele pega amanha pra eu dar uma volta fim de semana, merda :(

tirando isso hj já ficamos "babando" nela, eu e o diogofv hoje a noite.. relamente o cara antes de vender deu uma "garibada" muito boa na motona, está linda!

espero ansioso um encontro para estrear ela!

agradeço pela ajuda de todos nas dicas e conselhos, todos foram muito válidos e questionei muito o vendedor...

está faltando o dono anterior me entregar o pega mâo e o parabrisa original, o que veio instalado é o da givi pra viagem, na cidade prefiro usar o original!