PDA

Ver Versão Completa : Problemas no indicador de direção da XT660

Di66
04/09/2011, 11:26 AM
Galera!

Fiz uma viagem no final de semana anterior, e no meio do caminho os piscas da moto começaram a "louquear" acionavam sozinhos, desligavam sozinhos, acionavam o alerta, etc...

Levei a moto numa elétrica e o camarada revisou e não achou nada de anormal... porém, foi só eu sair da oficina e problema retornou... (isso é normal), paguei um mico lá com o eletrecista, pois fiquei 40min na oficina e a M%$#@ dos piscas funcionaram direitinho durante todo o tempo...:ranting:

Alguém já teve problema parecido????

Vlw!!!

Bushido
04/09/2011, 04:43 PM
Eu tinha um Gol que era só entrar na oficina que o defeito sumia! Parecia menino com medo de injeção.
hehehe. Brincadeira.
isso aí provavelmente é água que entrou nos comandos de punho.

Barah
04/09/2011, 08:41 PM
O relé é o mesmo para as duas funções: direção e alerta. Se localiza na lateral direita da moto, com o cabo saindo do relé, passando pelas chaves do punho e chegando até as lâmpadas.

Acionamento involuntário: curto-circuito nas chaves do punho, umidade por exemplo, ou fissura no isolamento (curto-circuito) dos cabos entre o relé e as lâmpadas.

***BQN***
04/09/2011, 08:43 PM
Uma vez fui efetuar uma manobra e ao sinalizar com o pisca, observei que ele piscava rápido demais. Pensei...depois eu troco a lâmpada. Isso durou um tempo e durante a viagem ele voltou ao normal. Isso já faz mais de um ano e tá tudo normal. Mas no seu caso é estranho mesmo!

Di66
05/09/2011, 11:30 PM
Valeu galera, pelas dicas.... sempre é bem vinda a experiência alheia...

Cheguei a pensar na umidade, porém não peguei chuva com ela e qdo lavo, envelopo os punhos com filme, justamente p evitar esse tipo de problema...

Mas vou levar em consideração todas as sugestões e vou começar pela revisão da fiação e secagem do sistema (com secador de cabelos...rsrsrrs)

Gr Abraço a todos!

Leonardo13
06/09/2011, 01:48 AM
Cara pelo ano da sua moto, eu acho que é fantasma !!!Manda exorcizar a moto !!Se não sair nada, e achar outra solução posta ai que fiquei curioso também !

Chico 13
06/09/2011, 04:03 AM
A minha ta oscilando a luz da lanterna, da umas piscadas, to com preguiça de desmontar pra ver.

Leonardo13
06/09/2011, 11:05 AM
A minha também faz tempo que oscila a luz da lanterna !!E esta com LED, não sei se é este o problema .

Anwar
06/09/2011, 11:42 AM
Chico e Leo,

O problema esta no interruptor do pedal de freio traseiro. Basta ajustar. Para confirmar, use o freio dianteiro e verifique se existe oscilação.

Atobá
06/09/2011, 11:46 AM
Para repelir a umidade e evitar oxidação eu sempre pulverizo WD nos manicotos.

Migas
06/09/2011, 11:56 AM
Ola gente boa,
Sabe o que tem sua moto?
Ela qué estradas radicais, ou seja terraaaaaaa, e ela mostra para estradas radicais
e vc deve estar só andando em carpet,
vai vê que ela tá reclamando
KKKKKKKKKK
Um bom feriado a todos.
Migas

Leonardo13
06/09/2011, 08:26 PM
Boa Migas, Anwar mas o problema da minha é na lanterna do farol, e não na traseira de freio!!

Di66
17/09/2011, 08:09 PM
Para repelir a umidade e evitar oxidação eu sempre pulverizo WD nos manicotos.

TCHÊ ATOBÁ,

FIZ UMA REVISÃO NOS CHICOTES DO RELÉ ATÉ O PUNHO, E APÓS COPIEI TEU EXEMPLO, E PULVERIZEI COM UM PRODUTO ESPECIAL PARA DESUMIDIFICAR OS CONTATOS... MAS TAMBÉM ACHEI UMA ABELHA ESMAGADA BEM NO MEIO DOS CONTATOS - SÓ NÃO ME PERGUNTA COMO ELA FOI PARAR ALI - ...
ENFIM, FIZ A LIMPEZA, DEI UM APERTO NO SOQUETE DO RELÉ, E PASSEI I SPRAY....SÓ SEI QUE O BICHINHO VOLTOU A FUNCIONAR MUITO BEM.... hehehehehehehe!!!

VALEU, GR ABRAÇO!!!

Di66
17/09/2011, 08:14 PM
:campeao::campeao::campeao:

Problema resovido...

Mais um caso solucionado!!! HEHEHEHEHE