PDA

Ver Versão Completa : Fio 12v pós chave - Corte/Bloqueio XT660R ???

AMorlin
22/07/2011, 02:15 PM
Amigos,
Alguém saberia informar onde consigo puxar um fio 12v pós chave de ignição e qual seria a melhor alternativa para bloquear (bomba de combustível, elétrica, etc.) a XT660R?

Leonardo13
23/07/2011, 05:03 AM
Amigo desaconselho vc de bloquear bomba de gasolina, melhor opção seria bloquear pelo sensor do descanso lateral (todas as empresas de rastreadores faz esse tipo de bloqueio), da o mesmo efeito de como se não desse sinal de bomba, a moto não liga e seria bem mais facil resolver caso houvesse algum problema, agora se mexer na bomba, não que seja perigoso, mas se der algum problema ou curto por ja ter tirado a originalidade do encapamento do fio, voce perde um item essencial na moto de mais de 2000 reais, pense bem, falo isso pois muitos eletricistas de carro que instalam alarmes para evitar problemas, não cortam na bomba e sim procuram meios alternativos, meu cunpadre é eletricista e tem oficina, tenho mais dois amigos donos de oficinas mecanicas, sempre estou lá, e pego algumas dicas, aglumas servem para motos, e isso tenho certeza que é zica !
Agora quanto a puxar fio de 12v pós chave sei que é possivel tem umas dicas aqui: http://xt660.com.br/showthread.php?346-Tomada-12V-na-XT, mas não sei se tem os fios exatos a ser ligados :vlw_1:

AMorlin
23/07/2011, 09:20 AM
Leo, obrigado pela dica.
O GPS já está configurado e funcionando fora da moto, so falta instalar e dar o corte.
Boa dica de cortar no descanso, mas como você falou seria fácil de resolver. Haveria alguma alternativa de cortar a eletricidade???

Leonardo13
25/07/2011, 03:02 AM
Então Amorlin facil de resolver seria só para vc que montou o esquema, agora se sua preocupação é de um bandido que roubou sua moto achar facil onde vc cortou, creio que é impossivel, pois na minha moto eu escolhi e ajudei o tecnico da suhai (rastreador) onde seria a melhor posição para ele cortar a ignição da moto, ou seja pedi para ele caçar o fio do descanço lateral perto daquele maço de fio que tem ao lado da bateria, bem no cantinho mesmo, ele achou e após adicionar o circuito de corte, isolou colocou a capa do maço de fio original da parte elétrica, e quem retirar o banco numca vai imaginar que o corte da ignição seria no pesinho, por isso digo em outras palavras que vai do capricho, o cara da suhai foi super atencioso e atendeu meu pedido de deixar o mais discreto possivel, tanto é que quando preciso de manutenção no rastreador outros tecnico que olham sempre perguntam onde foi feito o sistema de corte, porque a olho nú eles não consegue reconhecer, e como eu disse além de ser o mais seguro para sua moto, é o mais facil de resolver (desde que vc seja muito caprichado em esconder onde fez o corte do pesinho(ja que ele vai do pesinho lateral até o modulo, entendeu), não correrá riscos de nimguém mais achar), Amorlin infelismente, não posso postar fotos de como está, pois não é por vc mas é uma dica muito perigosa para todos nós, ja que o forum é publico, e mesmo que mande por MP para vc, ainda há outros riscos de alguém por ex, pegar sem sua permissão do seu PC (hackers), então o melhor mesmo seria vc absorver essa dica com sua criatividade, se assim vc quiser ok !
Espero ter ajudado, ou espere mais dicas dos nossos amigos do forum !!!Né Barah !!!:vlw_1:

AMorlin
25/07/2011, 09:58 AM
Leo,
Tranquilo.
Muito obrigado pela dica.
Concordo que este assunto é bastante delicado para ser discutido em fórum aberto.
Irei desenrolar a instalação do meu hoje.

Abraço!

Barah
25/07/2011, 01:39 PM
Leonardo, sempre acompanho e comento quando consigo contribuir...

Instalei uma tomada para GPS: comprei um relé desses 12 V genérico 30 A e o comando do relé foi uma derivação do comando do relé de potência da moto, localizado na lateral direita. A potência para a tomada foi uma derivação direta da bateria passando pelo relé.

Quanto a inibir o comando do ignição, prefiro atuar na sinalização (sensor lateral) ao contrário da bomba injetora. Melhor procurar o diagrama elétrico e interpretar o circuito e vai saber como instalar os acessórios - faço isso sem problemas e gosto da arte.

Leonardo13
26/07/2011, 03:17 AM
Barah tem como postar uma foto de onde exatamente vc colocou esse rele de 12v generico e que como é onde esta instalado, pois sei que se ligar direto na bateria da zica,mastenho receio de ficar mexendo na parte eletrica dessa moto sem ter certeza, pois tenho vontade de colocar meu gps do cel para carregar na moto naquelas tomadas de acendedor !please !!

Barah
26/07/2011, 09:44 AM
Não há como, não registrei em fotos. Se tem medo de encarar este serviço existe uma verdade: precisa pagar para alguém fazê-lo. A eletro-eletrônica da XT66 é simples comparado ao que já temos de evolução no mercado - precisa aprender a mexer e fazer com conhecimento de causa.