PDA

Ver Versão Completa : Curso off road para bigtrail - motoxplorers

Herbert.Zgoda
19/07/2011, 10:20 AM
CURSO OFF ROAD PARA BIGTRAIL - MOTOXPLORERS

Para todas as marcas de motocicleta

Prezado amigos motociclistas.

http://rotaway.com.br/fotos/logo_motoxplorers.jpg

Está confirmado o primeiro Curso Off Road da MotoXplorers no Brasil

O curso terá como doutrina ensinar técnicas básicas ao motociclista de big trail em como conduzir a sua motocicleta em terrenos off road, onde serão ministrados vários exercícios, visando proporcionar segurança e confiança ao piloto para que o mesmo possa se familiarizar e dominar o comportamento da sua motocicleta em condições de terra batida e fofa, areia, rípio e lama.

O curso terá duração de dois dias, sendo realizado na cidade de Itu.

http://rotaway.com.br/fotos/mg9076-mcurso1.jpg (http://rotaway.com.br/fotos/mg9076-mcurso1_link.jpg)http://rotaway.com.br/fotos/img75172-mcurso1.jpg (http://rotaway.com.br/fotos/img75172-mcurso1_link.jpg)

O circuito reservado para as aulas práticas foi escolhido para que atenda todos os critérios necessários ao espaço preparado para os alunos possam se adequar a realização de todos os exercícios.

Os pilotos deverão chegar à cidade de Itu as 19:00 de sexta-feira, onde ficarão hospedados em quartos individual em Hotel Gandini (www.gandinihotel.com.br (http://www.gandinihotel.com.br/)) para que na manhã do dia seguinte, início do curso, todos estejam descansados para o melhor aproveitamento das aulas.

O curso será dividido em duas turmas nas seguintes datas:

20 e 21 de agosto, sábado e domingo
27 e 28 de agosto, sábado e domingo

ATENÇÃO: MÁXIMO 15 PARTICIPANTES POR TURMA

http://rotaway.com.br/fotos/img7502-mcurso1.jpghttp://rotaway.com.br/fotos/mg9036-lmcurso1.jpg

EXERCÍCIOS OFF ROAD
http://rotaway.com.br/fotos/mg9113-mcurso1.jpg

Todas as providências como hospedagem, serviço de Buffet para almoço e lanche serão providenciados pela Organização, a fim de proporcionar maior comodidade aos participantes.

PROGRAMAÇÃO PARA OS DOIS FINAIS DE SEMANA DO CURSO

SEXTA-FEIRA
19:00 Check In Hotel Gandini, na Rua Argemiro S. D'Elboux, 120, Altos da Vila Nova – Tel (11) 4024-9700
20:30 Confraternização e apresentação dos participantes na Max Massas

SÁBADO
07:30 Café da manhã no hotel
08:30 Briefing no local do curso e início das atividades
12:30 Almoço servido por Buffet na sede da fazenda do circuito
14:00 Retomada das atividades do curso
17:00 Término das atividades e lanche servido na sede do circuito
20:00 Jantar Livre

Recomendações: Moderação na alimentação e bebidas, e retorno para hotel até as 23:00 para que todos os participantes estejam na melhor condição física para a aproveitar ao máximo os exercícios práticos do curso no dia seguinte

DOMINGO
07:30 Café da manhã no hotel
08:30 Briefing no local do curso e início das atividades
12:30 Almoço servido por Buffet na sede da fazenda do circuito
14:00 Retomada das atividades do curso
17:00 Término das atividades e lanche servido na sede do circuito

Encerramento e entrega de Certificado de Conclusão do Curso de Off Road Estágio 1

OBRIGATORIEDADE PARA OS PARTICIPANTES
Carteira Nacional de Habilitação (Categoria Motocicletas)
Capacete
Jaqueta com proteções
Calça com Proteções
Botas
Luvas

PNEUS
Não existe a obrigatoriedade dos participantes utilizarem pneus Off Road, sendo opcional, embora recomendados durante o curso.

DINÂMICA DO CURSO
Conceito de pilotagem Off Road
Introdução teórica
Exercícios Práticos

Todos os alunos serão individualmente monitorados em todas as atividades práticas

TÉCNICAS APLICADAS
- Postura de pilotagem
- Controle no Contra Esterço
- Frenagens em diversos tipos de piso em Off Road
- Exercício de Rampa, subida e descida
- Pilotagem em terra firme, areia solta, rípio e lama
- Adequação de Velocidade em diversos tipos de piso em Off Road

INFRAESTRUTURA
Assistência mecânica no local para pequenos reparos
Equipe médica com Ambulância UTI especializada em Eventos Esportivos

De forma que a necessidade de mais breve confirmação se faz necessário ao reduzido número de vagas.

Para maiores informações:

Rafael Correia – Eventos Moto Atacama
eventos@motoatacama.com.br
Tel. (11) 2609-4533

O criador do tópico adverte: este curso não serve para o Atobá, pois trata-se de assuntos que ele digere num simples café da manhã sem nenhuma reação adversa.

Herbert.Zgoda
19/07/2011, 10:26 AM
Galera

Antes que me perguntem quanto ao valor do curso, eu já vou respondendo que eu ainda não sei! Eu já enviei mensagens perguntando sobre o preço. Assim que eu souber os valores eu os postarei aqui para a alegria (ou tristeza) de todos, rsrsr... Quanto a mim, bem... o curso vai cair justamente num final de semana em que que estarei desembarcado. Agora só resta saber o valor. Vamos aguardar para ver...

Observação: enquanto aguardo para saber o preço, eu estou tendo a sensação de que vai aparecer algo mais importante para fazer neste fds, hehehe...

Herbert.Zgoda
19/07/2011, 10:43 AM
Vendo de novo as imagens deste curso, bem como os patrocinadores (um deles a BMW), fiquei só imaginando a cena da minha humilde XTzinha600 no meio de tantas cavalas como BMW 800, BMW 1200, KTM 990 e XT1200 ST (a minha BMW 800 só vai dar as caras lá para novembro ou dezembro). Em alguns lugares e grupos existe um certo tipo de preconceito dependendo da moto que vc possui. Acredito que não será o caso neste evento. Pelo menos aqui no Rio de Janeiro em eventos dos quais eu participo isso não rola não (participo de churrascos mensais na BMW do Rio e já fiz muitas amizades por lá).

Mas que seria uma imagem engraçada seria sim! Um pangaré no meio de tantos puro sangues, rsrsrsr... Mas ela dá conta do recado sim senhor. Acho que a XT600 tem o seu lugar no hall da fama das bigtrails, principalmente no Brasil onde ela praticamente foi a grande pioneira da categoria bigtrail. Quem é que já não teve uma destas e que não sente saudades e que não tem boas lembranças, não é Atobá? Acho que está na hora de abrirmos um tópico para falar (e honrar) desta incrível máquina que já fez a alegria de tantos de nós, não é? Atobá, você, como um ex-proprietário da XT600, gostaria de ter a honra de abrir este tópico?

L@mn-Luiz
19/07/2011, 10:48 AM
-Humm parece ser bem legal o curso ! ! !

Chico 13
19/07/2011, 12:17 PM
Um Curso Desse Duvido Que Seja Menos De R$ 1.000,00

Herbert.Zgoda
19/07/2011, 12:30 PM
Mais informações sobre o curso - Parte 01:

http://motoatacama.com.br//emkt//emailmkt4/images/MKT06_01.jpg

Herbert.Zgoda
19/07/2011, 12:31 PM
Mais informação sobre o curso - Parte 2:

Inscrições e Valores

Valor do Curso: R$2.300,00

Condições de Pagamento

A vista, no Depósito (5% de desconto) – R$ 2.185,00

Cheque – 3X (1+2) – 1X R$768,00 + 2X R$766,00

Cartão de Crédito (2X) – 2X R$1.150,00. Válido somente para pagamento a ser feito na Loja MotoAtacama Itaim ou Loja Atacama Centro(SP).

Para efetuar sua Inscrição contate:

Rafael (MotoAtacama)- email : eventos@motoatacama.com.br (eventos@motoatacama.com.br) ou Fone: (11) 2609-4533

Atobá
19/07/2011, 12:53 PM
Herbert.De coração.
Pegue este dinheiro e faça uma viagem de ida e volta pela estrada real.No fim vc estara formado com louvor melhor do que neste curso.A unica coisa que eu gostaria de aprender lá é a tecnica de levantar sozinho estas motos em caso de tombo mas tem uns videos no youtube sobre isto.
Podemos pensar em um tópico sobre tecnicas de pilotagem off road.

Quanto ao preconceito,sei que existe mas se alguem é babaca suficiente para ter este tipo de sentimento,não serve para ser parceiro nem de um bom papo e muito menos de amizade.

Quanto a XT600,concordo com vc.Ela merece um tópico sim.Começando ainda com a XT 500.Vou viajar na quinta e na volta cuido disto.
Ja deveriamos ter cuidado disto,registrando a historia das Bigs Yamaha de 600cc que já levaram muitos aos confins do mundo.

Grande abraço

Paul Barrett
19/07/2011, 02:00 PM
Pegue este dinheiro e faça uma viagem de ida e volta pela estrada real.No fim vc estara formado com louvor melhor do que neste curso...

Concordo plenamente! Não é um curso de poucos dias que vai substituir a prática de muitos anos... e muitos tombos... rssss Ainda mais a 2.300, vou usar esse valor pra finalmente montar numa bigtrail.

Preconceito! Esse é um sentimento que só é permitido em raras e perfeitamente compreensíveis situações, como por exemplo com nossos hermanos argentinos, que levaram a copa de 78 na mão grande... kkkk Em relação ao tipo de moto que vc possui, é imbecilidade!

Esperando pelo tópico Atobá! Se quiser poderemos começar pela DT 360... consegui uma foto dela no eBay, se pudesse comprava, 2.000 dolets apenas, ano 1972!

Abraço

Atobá
19/07/2011, 03:23 PM
Claro que este curso deve ser interessante mas é muiiiiiiiiito caro.O cara vai aprender ali e vai ter que rodar muito para assimilar a teoria aprendida.
A pilotagem off road não é uma ciencia exata como numa pista de asfalto pois cada situação depende de uma reação diferente com intensidade diferente.
É muito instinto e improviso.
A teoria ajuda e muito mas na pratica,ela muda a cada instante por isso é que eu sugiro troca-la por um atitude autodidata.

Chico 13
19/07/2011, 03:36 PM
2.300,00 ?????

Só se eu fosse Loko

Herbert.Zgoda
19/07/2011, 03:37 PM
Eu sabia que estes assuntos dariam "pano para a manga". É sempre muito bom ouvir a opnião de pessoas experientes como vocês. Ficarei no aguardo da criação do tópico sobre a história das Bigtraisl no Brasil, começando com a DT 360 e passando pela XT500 e 600.

Quanto ao curso, ele realmente parece interessante e deve acrescentar alguma experiência para quem ainda não tem muito conhecimento do assunto. Mas eu gostaria que o valor fosse bem mais acessível para meros mortais assim como eu. Realmente é um preço alto. Eu conheço e estou habituado com cursos na área offshore com duração de 40h (5 dias) que custam entre R$ 1.000 e R$ 1.400,00 e com grandes recur$o$, tais como módulos para espaço confinado, uso de extintiores, mangueiras de combate a incêndio, cilindros de oxigênio, equipamentos de alpinismo industrial, equipamentos de resgate em altura e em espaço confinado, treinamentos em psicina ou no mar com equipamentos de sobrevivência, bote rápido de resgate, baleira, campos de treinamento de combate a incêndio e etc. Considerando um treinamento com estes recursos por um preço médio de R$ 1.200,00 e uma carga horária de 40h, eu relamente considero alto o valor de R$ 2.300,00 para um treinamento de dois dias em uma fazenda, sendo que você deve levar a sua moto e todos os equipamentos de segurança. Entretanto, há de se considerar que a hospedagem já está incluida. Mas mesmo assim, ainda está caro.

Eu creio que um curso como este, sem considerar a hospedagem e a refeição da noite, deveria custar na faixa de R$ 1.300,00. No máximo uns R$ 1.500,00. Até hoje eu não particiepei de nenhum curso como este, mas pelo o que eu tenho escutado dos que já fizeram cursos de pilotagem de motos, dizem que vale a pena. Eu só não sei o quanto eles pagaram, mas dizem que valeu a pena. O que vocês acham que seria um preço justo?

Bem, de qq forma está dado o recado para quem tiver a grana e o tempo necessário para este investimento. Quanto a mim, eu acho que farei parte da próxima turma (2012/13), pois e$tou $em muito tempo neste momento, rsrsr...

Zé Graff
19/07/2011, 06:28 PM
Buenas meu caro Herbert, valeu a intensão em apresentar essa possiblidade.
Claro que quanto mais técnica tivermos, a chance de nos sairmos bem num caso
de emergência aumenta. Mas concordo com o Atobá.Vale mto o instinto e a capacidade
de improvisar no off-road.
Grande oportunidade essa, principalmente para quem pode pagar esse valor. Mas concordo novamente
com o Atobá, pegue esse dinheiro e invista numa viagem off-road.
Grande abraço

Alexandre - Floripa
20/07/2011, 01:48 PM
O curso parece ser bom, mas concordo com o Herbert que o preço tá meio salgado e ainda tem que usar a própria moto.
Tenho vontade de fazer um curso assim, mas se/quando for fazer optaria pelo curso off-road da BMW, se não me engano é em torno de R$ 1500 (tb é caro) e 1 dia apenas,
mas eles fornecem as motos ( GS 1200, 800, 600 ) com pneus de cravos. Assim o aluno não fica preocupado se a moto vai cair e quebrar uma ou outra pecinha.

Um abraço,
Alexandre

Leon
20/07/2011, 06:28 PM
O curso é bacana, hein...se fosse mais baratinho até me interessaria!
Onde é esse da BMW, Alexandre?

Alexandre - Floripa
20/07/2011, 07:27 PM
Leon,

O da BMW é em Votorantim - SP.
No site da BMW Brasil têm as informações e os contatos, segue link:
http://www.bmw-motorrad.com.br/br/pt/index.html?content=http://www.bmw-motorrad.com.br/br/pt/individual/diversos/training/training_main.html&notrack=1

O texto a seguir eu peguei lá do site.

Inscrições e informações:
e-mail: ridertraining@bmw.com.br
Telefones : 11 4191-1341 ou 11 2176-5100
Atendimento: com Amanda e/ou Cristina.

Valores praticados em 2011:
Rider Training On Road: R$ 1.300,00
Rider Training Off Road: R$ 1.500,00

Um abraço,
Alexandre

Leon
20/07/2011, 07:40 PM
Maravilha, ALexandre. Vou olhar com calma !
Obrigado pelo retorno...

LuizLima
20/07/2011, 09:45 PM
. . . concordo com Alexandre!! . . . vou fazer o da BMW, assim que comprar a ST1200 ou a BMW (vai sabe lá qdo!!), acho que pra um investimento de mais de 50mil numa máquina, vale a pena gastar 1500 em um treinamento, . . . (desde que seja com a máquina deles! é claro!!)

Abç

Herbert.Zgoda
21/07/2011, 01:32 AM
Opa! Eu já tinha lido sobre este treinamento da BMW, mas como na época eu ainda andava de XT600, considerei que o momento ainda não era oportuno para este tipo de investimento. Assim como o Luiz Lima, e já pensando na minha pilotagem de uma BMW em breve, este curso da própria BM e por um preço mais em conta, até que fica bem interessante. Vou aguardar e ver as ofertas que terei a minha disposição depois que pegar a minha BMW F 800GS.

Luiz Lima, aproveitando a oportunidade, vc vai mesmo pegar uma ST 1200? Eu ainda não tenho grana para pegar uma moto deste naipe, mas mesmo que tivesse eu ainda ficaria com algumas dúvidas. Digo isso por alguns motivos, entre eles:

Tenho lido em algumas revistas especializadas que a tendência para as Bigtrails é para motos na faixa de 800cc, pois andam quase que a mesma coisa que uma 1200 nas estradas pavimentdas, são mais econômicas e mais ágeis na cidade e nas estradas de terra;

Num passeio de bate-e-volta que a turma daqui do Rio fez num sábado até Penedo (incluindo uma parte de off até uma cachoeira da região), tivemos duas XT600E, duas XT660R e uma BWM 1200 HP2. Andamos todos juntos na estrada e numa boa (120-130 Km/h). Na parte off o Mandarino (piloto da HP2), sofreu para segurar uma moto tão grande e pesada. Nesta parte a minha XT600 foi bem melhor do que a BMW. É claro que as XT660 foram a melhor de todas neste trecho. O Mandarino até disse que sofreu nesta parte e que preferiria ter uma moto menor.

O ponto a que eu quero chegar aqui neste assunto, é de que eu tenho visto que uma moto como uma BWM F 800 GS equilibra e reúne o que tem de melhor em termos de Bigtrail para passeios no off, uso nas cidades, viagens curtas e longas. Como eu disse, eu não teria grana para comprar uma 1200 (BMW ou ST), mas pelo uso que eu faço e continuarei fazendo após o meu up para a BMW 800 GS (até o final do ano), eu acho que ela vai me atender perfeitamente.

É claro, tudo depende da proposta do seu uso. Uma 1200, seja uma BMW ou uma ST, é o sonho de consumo de muitos, e meu tb, mas vendo que eu perderia um pouco no off, e isso conta muito para mim, eu vou optar mesmo pela BMW F 800GS. Se tivéssemos aqui no Brasil a marca da Triumph bem consolidada, eu até poderia pensar em pegar uam Tiger 800 XC, mas mesmo que seja lançada por aqui eu não trocaria o certo pelo duvidosos. Po risso eu vou mesmo de BMW 800GS.

Paul Barrett
21/07/2011, 02:59 AM
Herbert, lendo seu comentário sobre botes de resgate, já vi uma série de fotos sobre barcos para abandono de plataforma em caso de emergência, não me lembro mais a marca, noruegueses, que despencavam lá de cima por um trilho, todos com cinto, e mergulhavam no mar, salvando todo mundo... Se precisar de barcos infláveis especiais, ou quiser fazer uma visita à Flexboat aqui em Atibaia, é só marcar que te recepciono... Qualquer informação também sobre barcos de Hypalon, é só perguntar. Abraço.

Arnilton
21/07/2011, 10:06 AM
Mas que seria uma imagem engraçada seria sim! Um pangaré no meio de tantos puro sangues, rsrsrsr...

Se preoculpe não Grande Herbert quando verem você com suas vestimentas não vão olhar para a moto, abraço amigo!!
https://lh5.googleusercontent.com/_P8-od9PCAJg/TWcjBtEXe9I/AAAAAAAAARc/m3ACbzhF9TU/s640/recreio.jpg

LuizLima
21/07/2011, 08:24 PM
. . . (Luiz Lima, aproveitando a oportunidade, vc vai mesmo pegar uma ST 1200? Eu ainda não tenho grana para pegar uma moto deste naipe, mas mesmo que tivesse eu ainda ficaria com algumas dúvidas. Digo isso por alguns motivos, entre eles:)

Herbert! . . . td bem? . . . grana eu não tenho mesmo, então como vc mesmo disse uma vez "sonhar não custa nada!", eu levei +/- uns 10 anos prá conseguir comprar a 66, já estou com ela a 4 anos e nesse período sempre pensei, "meu deus que motão! não preciso de mais nada!", maaassss . . . sabe como é, . . . com algumas manobras acho que conseguiria uma ST1200, uma BM1200 já ta muito distante, mas uma F800 tb seria uma ótima pedida, está mais próximo da minha realidade, concordo com vc que dependendo do uso que se vai fazer da moto a f800 é uma pedida bem mais racional, maneabilidade, potência, design maravilhoso e Alemã!, . . . eu particularmente tenho uma grande admiração pela 1200GS, porte, design e transmissão, porém preço (absurdo), imaginar que mais da metade dele vai para os cofres públicos, a troco de que? de nada!, é pra fica muito PUTO! uma hora isso tem que acabar! . . . mas eu como um Pobre Brasileiro! conseguir sentar numa ST1200 minha e pegar uma estrada acho que vou ter um ORGASMO!!!! então vamos ver se da certo!!

. . . Então antes de comprar uma, eu faria aquele curso da BM pra sentir se seria possível aproveitar toda a tecnologia, potência enfim todos os benefícios disponibilizados pela máquina, ou seja andar com ela em qq lugar e com todo domínio e segurança . . . putzz falei prakaraka!!!

Gde Abraço, ve se pega logo essa BM pra gente da uma volta!

. . . Fala nisso da uma olhada nesse trip, muito bom e lembrei de vc qdo tava vendo!!!! http://advrider.com/forums/showthread.php?t=620023 . . . depois me fala que vc achou!

Herbert.Zgoda
21/07/2011, 08:32 PM
Hahahahahha... Arnilton, vc é uma figura mesmo! Mas cuidado, se em cada tópico vc colocar esta foto vão desconfiar de vc e vão te questionar sobre o que mais chamou a sua atenção na foto, hahahahah... Mas mesmo assim eu gostei da criatividade. Isso é fundamental hj em dia. Grande abraço. Ah! Mas de qq forma eu não vou poder fazer este curso, mesmo que tivesse a grana, pois já soube que terei outro compromisso em Macaé. Então, pra mim, já era!

Herbert.Zgoda
21/07/2011, 08:37 PM
É Luiz... a BMW 1200 GS é linda. Eu sonho com esta moto. É demais. Mas para mim qq uma das duas 1200 (BMW ou ST) estaria longe da minha realidade ($$$), mas com a nacionalização da BMW F 800GS o sonho ficou mais próximo da realidade. Mas confesso que a minha paixão ainda seria a BMW 1200 GS, rsrsr... Pronto. Confessei! Heheh...

Herbert.Zgoda
21/07/2011, 08:57 PM
Luiz

Visitei o link que vc enviou (http://advrider.com/forums/showthread.php?t=620023). SHOW DE BOLA! No melhor do estilo do Atobá, só que nos States. Adorei. Valeu! Um dia eu ainda vou viver assim que nem esta galera, que nem o Atobá, o Policarpo Jr, e outros: só viajando por esse mundão de nosso bom Deus. Um dia eu chego lá, rsrsr...

LuizLima
21/07/2011, 09:40 PM
. . . éh, eu só queria a Fórmula prá fazer isso . . . tb não vejo a hora, já tô com m pé na estrada . . . . rsrsrsrs quem sabe a gente se cruza pela ai!!!!!! . . . .

Abç