PDA

Ver Versão Completa : Trocando a tampa do radiador pela da KTM 1.8 Bar

Leonardo13
08/07/2011, 05:25 AM
Bom dia/ Boa tarde e Boa noite.
Pessoal estou apresentando mais uma forma econômica de como trocar a tampa do radiador da XT660R pela a tampa da KTM com 1.8 bar contra 1.2 bar da XT.
https://lh3.googleusercontent.com/-tt3XI0nlYmI/ThTeOux4IeI/AAAAAAAAAVE/cuqm-sBg5qk/s800/05072011233.jpg
Como todos sabemos na dona Yamaha custa absurdos 135 a 150 reais.
Em contato com a loja promundial no link http://www.promundial.com.br/lojasegura/?conteudo=detalhes&ProdutoID=1673&desc=Tampa+do+Radiador+KTM+1.8+Bar com senhor Vagner (Que me atendeu muito bem), o Custo foi de 95 reais com desconto ficou em 90 reais + frete que não foi caro ! Vou conversar com ele, se consigo um desconto maior para o forum !

1º Retirar a antiga, no meu caso estava vazando pela falta de pressão, consertei ficou até que boa, mas não da para confiar, creio que com uma tampa com mais pressão essa deficiencia vai acabar, ja que tem muita gente que reclama de vazamentos na tampa do radiador !
(Perdoem pela moto suja, mas esta muito frio para lavar, vou esperar abrir um sol primeiro !)
https://lh5.googleusercontent.com/-48iSquC3I4U/ThTefUy3NCI/AAAAAAAAAVM/oRN6DZvJfTE/s800/06072011234.jpg

Retire o parafuso, e rosqueie sentido anti-horario com um pouco de força, depois puxe para cima, até a retirada completada mesma.
https://lh6.googleusercontent.com/-luFR7NWslyA/ThTeVsB7y6I/AAAAAAAAAVI/oAPtprsoVZY/s800/06072011237.jpg
Retire as travas.
https://lh3.googleusercontent.com/-EMatQYxYYFE/ThTeiHGCrKI/AAAAAAAAAVQ/-bU_GHMx3fw/s800/06072011238.jpg

2º verifique a sujeira na boca do Radiador e limpe com uma estopa e uma chave de fenda.
https://lh6.googleusercontent.com/-aOYMDBlM34k/ThTeiGfFFxI/AAAAAAAAAVU/2IDDJ4xBPoQ/s800/06072011239.jpg
Limpando com estopa e chave de fenda.
https://lh6.googleusercontent.com/-mjYfYQSN1OM/ThTerkXzedI/AAAAAAAAAVY/oHjGdAt15Ok/s800/06072011240.jpg

3º Coloque a tampa nova, atentando a trava de segurança conforme a foto.
https://lh3.googleusercontent.com/-vBdZ-Bqg45E/ThTe3xmPMPI/AAAAAAAAAVk/fJVH3IDqkD4/s800/06072011243.jpg

4º Apos encaixar a tampa, rosqueie com um pouco de força no sentido horario, até não girar mais, depois coloque as travas !
https://lh6.googleusercontent.com/-P6kk_5sYro8/ThTe9khnYUI/AAAAAAAAAVo/c4nZVhsaObs/s800/06072011245.jpg

Comparativos com as duas tampas, mesmas medidas !
https://lh5.googleusercontent.com/--r8_Oj9r2m4/ThTe3prOKlI/AAAAAAAAAVg/SRYR3PL6qcc/s800/06072011241.jpg

Observem as molas, da kTM tem um pouco mais de voltas !
https://lh6.googleusercontent.com/-XX3cW8_EYjQ/ThTe23hKX3I/AAAAAAAAAVc/f2DvRUFKK4A/s800/06072011242.jpg

Observem que no Radiador tem o nome da KTM, ou seja, não terá problemas com uma tampa dessas !
https://lh4.googleusercontent.com/-2SXdiNMgCGk/ThTeLTg6QFI/AAAAAAAAAU4/oN-TFxtjQKs/s800/06072011236.jpg

Fica ai a Dica, pena que as fotos não são das melhores, e a moto esta bem suja, devido ao frio.

ManuelJS
08/07/2011, 09:52 AM
Show em Leonardo. Valeu pelas dicas. Inclusive conheço um camarada da KTM de SP, de repente ele consegue algo também, se alguém quiser posso falar com ele.

Mas me diga uma coisa, essa tampa tam alguma válvula de segurança? Se sim, então foi aumentada a pressão de ativação dela, com isso não sobrecarrega o restante do sistema?

Leonardo13
08/07/2011, 10:13 AM
Manuel creio que a função unica da tampa em um modo geral seria vedar e não deixar o liquido de arrefecimento vazar, mas caso a pressão seja muito grande após 1.2 BAR a mola não aguentaria e deixaria o liquido passar, ai vem a pergunta se fosse assim mesmo, porque na boca do radiador tem um furo que vai direto para para o reservatorio ao lado, e nesse reservatorio tem um cano solto que serve de respiro, logo deduz que a função da tampa realmente é tampar e não deixar nada sair, caso precise sair algo irá para o reservatorio ao lado, por esse furinho que tem na boca, e se isso não for o suficiente sairá pelo respiro, que seria o cano que fica solto !!

ManuelJS
08/07/2011, 10:29 AM
Entendi seu raciocínio, mas sou incapaz de avaliar tecnicamente o funcionamento destas tampas quanto a sua potência de pressão.

Falei apenas pelo fato de conhecer estas válvulas em carros, pois aconteceu comigo em um monza que meu pai tinha, a válvula simplesmente disparou tirando a sobrecarga do restante do sistema.

Vamos ver se alguém mais tem alguma opinião.

Arnilton
08/07/2011, 05:22 PM
Show de bola Leonardo!!!

LVZA
08/07/2011, 06:02 PM
Fiquei curioso e dei uma pesquisada:
Considerando que seu radiador esteja com água, a nível do mar (tudo interfere). A 1,2 bar, a água dentro do radiador ferveria a 122 graus, já com 1.80 bar vai a 130 graus. Já com fluido de radiador, a água ferveria com uns 10 graus a mais.
Quando a água ferve, ela expande, aí empurra a válvula da tampa, começa a vazar água por ali e essa água é recolhida pela base da tampa do radiador, tem um furo com a mangueira ligando no reservatório de água, que tem a função de manter o nível de água, devolvendo a água do radiador quando ele verificar que o nível abaixou, seja quando esfriar ou mesmo enquanto estiver fervendo e jogando água fora. já se a pressão sobe muito e esse tubo não da conta, agente vê água.
Por isso que existe o tanquinho, para manter o radiador alimentado durante esse processo que acontece com certa freqüência sempre evaporando alguma coisa ou suprir algum vazamento.

Resumindo, aumentando a pressão da tampa, você esta aumentando a temperatura do motor nos momentos críticos. Pro radiador nao muda nada, mas para o motor sim.

Mas é uma sacanagem custar isso, vi essa semana uma reportagem/propaganda da Renault que ela tinha revisado os preços de pecas e algumas baixaram 60% pelo simples fato de marketing, ganha-se montanhas de dinheiro com pecas.
http://i481.photobucket.com/albums/rr179/leoaerny/null_0.png

Anwar
08/07/2011, 07:03 PM
Vazamento pela tampa pode ser radiador furado!

ManuelJS
08/07/2011, 07:50 PM
Resumindo, aumentando a pressão da tampa, você esta aumentando a temperatura do motor nos momentos críticos. Pro radiador não muda nada, mas para o motor sim.

LVZA, depois de toda sua explanação tenho dúvida se afetaria apenas o motor com a temperatura. Todas as mangueiras, abraçadeiras e o próprio radiador não seriam sobrecarregados com esta maior pressão no sistema?

Grande abraço.

Barah
08/07/2011, 08:25 PM
A tampa original está projetada para 1,2 bar... trocar para 1,8 bar é solução caseira e não recomendada. Se quer corrigir problemas no sistema de refrigeração procure a causa do defeito, pois trocar a tampa está atuando no efeito.
Livre arbítrio, a moto é sua e instala o desejável, apenas o avisando a alteração das características corretas de funcionamento do sistema de arrefecimento.

LVZA
08/07/2011, 09:21 PM
Manuel, sei lá.rsrs mas eles são projetados com uma margem, como o motor que se você reprograma a central, a potência sobe sem comprometer o motor significativamente, mas a bomba sempre estoura para algum lado. A vida da mangueira vai ser menor, a chance de um vazamento maior... Mas nao quer dizer que vai acontecer ou que vai custar caro.
É como o motor a diesel, ele dura mais que motor a gasolina, certo? Todo mundo sabe. Mas esqueceram de falar que até acabar o motor, você já trocou algumas vezes a turbina, já refez a bomba injetora algumas vezes ou nos mais modernos, os bicos injetores também, a bateria dura bem menos já que o motor exige muito mais dela para ligar e eles custam uma grana preta (bateria de caminhonete a diesel é 2 anos e olhe lá, vai ver quanto esta uma bateria grande hoje em dia... Passa de $500 sem dificuldade e nao vai mudar nada, ta lá escondida no capo), sem contar que o filtro de gasolina é barato e um diesel é uma grana preta, ele separa água do diesel, sujeira e outros, o filtro de gasolina só tira partícula, se você pega um motor comum, você olha no furo do filtro contra a luz, vê uma telinha (nos motores modernos esse filtro se troca na mesma freqüência que o a gasolina), estou falando de manutenção normal, nenhum quebra anormal que pode acontecer com qualquer um dos 2. Resumo, diesel é para veiculo de carga ou se você gosta de um modelo que nao tem uma versão a gasolina equivalente, porque se for comprar uma caminhonete, se fizer a conta real de quanto vai economizar de combustivel e quanto custa pra manter, só se andar muito para o diesel valer a pena, aí vai estar lá pelos cento e poucos mil km e adivinha, se foi tudo bem, essa é a vida útil da turbina, logo logo da bomba injetora.. Se lascou.rs

Leonardo13
09/07/2011, 02:38 AM
Awnar, o vazamento que tinha, vinha da tampa mesmo, provavelmente falta de pressão,ja que fiquei de olho no motor ligado até começar a vazar, não uso agua no radiador, uso liquido refrigerante para radiador ja diluido, mas mesmo assim fiz o teste e toda vez que a moto esquentava começa a soltar o refrigerante para fora aos poucos, até abaixar muito o nivel, mas falando serio, pagar R$150 R$160 numa tampa dessas, não vale a pena, pode ser que eu encurte a vida de uma mangueira pelo que ja consultei, com um amigo meu que mexe com motos de competição, mas não vai mudar em nada na temperatura, ja que o liquido vai circular normalmente, e sim, só na hora que for para ferver, caso tenha algum problema com ventoinha etc, ai sim será necessario o uso da pressão para liberar a pressão, que neste caso terá um pouco mais de pressão, mas não tanto se compararmos com a KTM que tem um motor de 690cc, e essa tampa é original desses motores.
Resumindo mangueira que deveria trocar com 100mil vou trocar com 80mil, isso sem levar em cosideração a perda de pressão da tampa com o tempo.
Vou ver a diferença com o tempo, quantas vezes a ventuinha irá acionar, consumo, etc.
Como eu disse, consultei gente que entende antes de colocar, mas fica ai a dica !!! Aceito mais criticas.

ManuelJS
09/07/2011, 09:58 AM
Leo, bom dia camarada. De minha parte, bandeira branca viu, sem crítica, a intensão era meramente alertar para um outro lado que talvez não tivesse sido observado e pudesse trazer algum problema para o conjunto.

Apenas isto, me desculpe se causei algum tipo de incômodo.

Um fraterno abraço.

AMorlin
09/07/2011, 10:26 AM
Li o tópico inteiro.
Uma vez, tive um Gol AP 1.6 que vazava muito pela tampa do reservatório de água. Uma vez ela chegou a explodir.
Troquei várias tampas, paralela, originais bem cara, troquei o reservatório, e no fim o problema estava no radiador entupido. Foi retirado pra varetar e ficou 100%.

Leo, você chegou a ver algo no radiador? Retirou pra limpeza?
Abraço!

Leonardo13
09/07/2011, 01:43 PM
O pior que ja fiz, retirei todos os canos e deixei circular bem o fluido, assim substituindo na medida que saia, acabei constatando que seria a tampa, troquei agora ficou bom !!

Pardal FDL
26/10/2011, 12:14 PM
Galera comprei a tampa na CC KTM por 33,47 dilmas pronta entrega, na yamaha sem chance 150 Dilmas e não tinha disponivel em estoque. Leo to com você parceiro, valeu pela dica estilo Macgyver. Em breve posto o comportamento da moto, mas de 1° não percebi nada de anormal.

Rodrigão
26/10/2011, 01:45 PM
Ótima dica!!!

Paul Barrett
26/10/2011, 03:58 PM
Leo, acho válida a dica, principalmente pelo preço. Se a Yamaha fosse uma empresa idônea, que não lesasse os consumidores, custaria os mesmos 33,47 e seria de 1,2 bar... Considerando os aspectos técnicos, a pressão influi diretamente na temperatura em que o líquido refigerante vai ferver, outro fator é a composição do próprio líquido. Acho que as mangueiras aguentam o acréscimo de pressão, assim como o radiador. O que não se pode achar normal é a fervura: se ferver alguma coisa está errada. O sistema como um todo é dimensionado para retirar calor do motor e dissipar sem ferver. É um sistema trocador de calor, que retira calor pela camisa que envolve a câmara de combustão e circula o líquido (mistura de água + etilenoglicol + aditivos anticorrosivos) entre o radiador e a camisa. Vazamentos podem comprometer o sistema pela falta do líquido, por isso o sistema tem por segurança um reservatório auxiliar, que repõe eventuais perdas por evaporação e vazamento pela tampa. Falta de líquido refrigerante pode acabar em motor fundido, cabeçotes empenados e juntas queimadas... o motor fervendo tambem é sinal que alguma coisa já foi... o sistema é dimensionado pra manter a temperatura do motor no nivel pré-determinado. A mistura com etilenoglicol aumenta a temperatura de ebulição, mas é mais importante porque abaixa o ponto de congelamento: como a moto parada à noite em um lugar muito frio, se congelasse racharia o radiador pela expansão do gelo...

Vc perguntou na KTM sobre tampas com pressão a 1,2 bar?
Abraço e vê se põe de pé a Sahara...

Leonardo13
26/10/2011, 07:32 PM
Ao meu ver, isso da tampa é só jogada da yamaha,Exemplo: imagina a yamaha vendendo uma tampa a R$150 e a ktm vendendo e mesma tampa a R$35, com quem vc compraria !? Por isso talvez a diferença ja que a KTM tem moto com motor de 653cc, ai só a yamaha vendem as tampas nessas especificações, ja se passaram 4 meses desde que coloquei a tampa !!E a moto anda mais fria do que antes !!Male male liga a ventuinha, e ja fiz teste para ver a temperatura !!!Agora vamos ver o resultado do pardal !

LVZA
26/10/2011, 09:39 PM
Essas empresas fazem a festa, esse ano teve a redução do preço de algumas peças da Renault, como um "reposicionamento estratégico de preços". O disco de freio do Megane por exemplo reduziu 61% (305,00 para 118,00) da noite para o dia. Sabendo que os 118,00 ja está dando lucro pra todo mundo e somos cobrado e bem caro pela troca dessas peças como mão de obra separada da peça, somos literalmente assaltados, fazendo essas garantias longas uma otima fonte de renda.

Murça
29/11/2011, 09:45 PM
Pessoal tbm estou com problema na minha xt, espero que me ajudem.A minha esta pingando liquido do radiador em baixo da bomba de água, li bastante sobre o assunto e em algum lugares citaram que poderia ser a tampa do radiador, então o que fiz levei a moto no mecânico botamos ela pra ferver hehehe e observamos o que acontecia
1º a ventoinha demorou pra ligar, mais ligou (testei ela no diag51 li aqui no forum) tava tudo ok
Se esta vazando é pq tem algum problema, como ali existe um selo que só se rompe com a pressão testamos pra ver se o liquido do radiador trocaria com o do reservatório pois não adianta trocar o reparo da bomba se o problema persistir, ok?
então observamos que apos ferver, ligar a ventoinha o liquido não mudava, opa tinha que mudar, não é?
Tiramos à tampa e ela parece estar em boas condições
alguém saberia como testar ela? e se esse seria o problema da minha xt, a dita tampa que não libera a troca do liquido ocasionando a pressão na bomba de água.

Pardal FDL
30/11/2011, 03:04 PM
Pessoal tbm estou com problema na minha xt, espero que me ajudem.A minha esta pingando liquido do radiador em baixo da bomba de água, li bastante sobre o assunto e em algum lugares citaram que poderia ser a tampa do radiador, então o que fiz levei a moto no mecânico botamos ela pra ferver hehehe e observamos o que acontecia
1º a ventoinha demorou pra ligar, mais ligou (testei ela no diag51 li aqui no forum) tava tudo ok
Se esta vazando é pq tem algum problema, como ali existe um selo que só se rompe com a pressão testamos pra ver se o liquido do radiador trocaria com o do reservatório pois não adianta trocar o reparo da bomba se o problema persistir, ok?
então observamos que apos ferver, ligar a ventoinha o liquido não mudava, opa tinha que mudar, não é?
Tiramos à tampa e ela parece estar em boas condições
alguém saberia como testar ela? e se esse seria o problema da minha xt, a dita tampa que não libera a troca do liquido ocasionando a pressão na bomba de água.

A minha tava assim, vazando bem no pé da bomba... Era sangria que tinha corroído, troquei e fico zerada....

Leonardo13
30/11/2011, 11:57 PM
Pardal onde exatamente fica essa sangria ?

Murça
01/12/2011, 08:44 AM
Trocou a tampa, isso pardal?

Pardal FDL
20/12/2011, 10:38 AM
Deculpa não responder antes. Troquei somente a sangria, fica na tampa da bomba,meu mecanico fez uma sangria nova com um parafuso, pelo que observei é bem simples e resolve.

Murça
21/12/2011, 08:34 AM
Desculpa pardal mais não entendi o que ele fez na xt

Pardal FDL
17/01/2012, 02:18 PM
Desculpa pardal mais não entendi o que ele fez na xt

Murça e Leonardo, confundi as tampas e os vazamento. Mas vou esclarecer:

Além da tampa do radiador minha moto vazava na tampa da bomba d'agua, nessa tampa existem parafusos e um deles é uma sangria, minha moto estava vazando por esse parafuso/sangria. É algo bem simples mas o tempo corroeu, o que meu mecanico fez foi pegar um parafuso com a mesma rosca e transforma-lo em uma sangria e aproveitando para informar a todos que estou andando desde outubro com a tampa de radiador da KTM e a Nega Véia não teve nenhuma alteração em seu sistema de arrefecimento. Recomendo a tampa de radiador pelo valor e qualidade.

Abraços

flaviobp
10/02/2012, 10:36 AM
Pessoal,achei uma tampa paralela por R$24,50,1,1 BAR,é aconselhavel???

Leonardo13
10/02/2012, 10:56 AM
Qual ? Der que moto ? Poe fotos ai !!! Creio que uma tampa de menor pressão não seria conselhavel, ja que com a tampa original ja existe muitos casos de fuga do liquido refrigerante pela mesma !!!

flaviobp
10/02/2012, 11:11 AM
a marca é duas barras,ela é tipo universal

acho que vo tenta a sorte,

vou ficar com a velha caso precise de urgencia,

aqui em foz a original é 140 reais,meo deoz,

achei um absurdo

Leonardo13
10/02/2012, 11:15 AM
É !!!! o pior que pode acontecer é vazar mais, só ficar de olho, quanto a original é fora de questão mesmo !!!

flaviobp
10/02/2012, 11:19 AM
heheheheehe

se perder nao perco muta coisa,

mas que é um absurdo esse preço é

Leonardo13
21/11/2012, 03:14 AM
Já passou mais de um ano desde a troca da tampa, a moto continua exatamente do mesmo jeito, não quero que ninguém arrisque nada, mas eu como cobaia aprovo!!
Outro detalhe, a moto não esquenta mais do que o necessário já que existe uma válvula responsável para ligar a ventoinha quando esquenta e desliga quando esfria e continua com seu funcionamento normal, outro detalhe, nunca acendeu a luz de temperatura do painel depois da troca, a quantidade de vezes que ligou a ventoinha continua normal, ligando mais vezes durante transito fechado.Problema de aquecimento julgando por esse fatores, Válvula ou termo interruptor do radiador para provar e luz do painel, posso descartar a hipótese de aquecimento do motor devido a isso, pois se aquecesse seria notável um problema na válvula e no sensor de temperatura que iria acender caso excedesse a temperatura.

FHF
11/12/2013, 10:31 PM
Estou com esse mesmo problema e me cotaram $90 dolares por uma tampa original. Acabo de achar uma da KTM por $17. Valeu pelo toque Leonardo!!

Leonardo13
12/12/2013, 04:03 PM
Mais de 2 anos sem dar problemas, a moto esta com outro dono, porém mantive contato com ele até pouco tempo atrás, ele me disse que ja fez duas viagens com a moto e uma delas foi daqui de São paulo para o Parana, creio que esse mito da tampa ja esta mais que desvendado.

Monteverdi
13/07/2014, 01:03 PM
Puxa... Li tópico e tive um problema com vazamento e super aquecimento na XT. Mas no fim das contas, acabei morrendo em 160 reais na tampa original..:mad::mad::mad::mad:

O pior é que não se encontra tampa de radiador com facilidade. Andei à pé à procura dessa maldita tampa um trajeto de mais 8 kms e encontrei apenas uma unidade em uma loja que nem era autorizada...

Para quem conhece BH, fui em TODAS as lojas que motopeças e autopeças da rui Rio Grande do Sul, que um dos centros de peças da cidade, e em seguida, andei toda a Av. Pedro II, passando por autorizada da Yamaha, Honda, motopeças e também autopeças de carros para ver se achava algo compatível, e nada.... Simplesmente não existe tampa de 1,2 bar.:mad:

No fim das contas, comprei uma original por 160 mangos... Bom saber dessas possibilidades, para não ser obrigado a pagar tão caro por uma mísera tampa...

Inté!

AriEduardo
02/12/2014, 10:23 AM
Mais de 2 anos sem dar problemas, a moto esta com outro dono, porém mantive contato com ele até pouco tempo atrás, ele me disse que ja fez duas viagens com a moto e uma delas foi daqui de São paulo para o Parana, creio que esse mito da tampa ja esta mais que desvendado.

Ressuscitando o tópico, pois necessito trocar a tampa do radiador da minha XT:
Leonardo13, seria esta a especificação que tu adquiriu?

http://www.promundialshop.com.br/det_produto.php?pro=911&nome=Tampa%20do%20Radiador%201.8%20Bar%20KTM%20125-530%2008-14

Existem 3 opções disponíveis; fiquei em dúvida. Uma de 1.4 bar e duas de 1.8 bar.

http://www.promundialshop.com.br/navegacao.php?busca_nome=tampa+radiador

Grato.

BergsonPHB
02/12/2014, 02:25 PM
AriEduardo,

Pelo que vi a melhor solução é mesmo a tampa da KTM. porém a diferença de preço não achei tão grande. O meu pai foi na concessonária e disseram que custa 300,00

Leonardo13
02/12/2014, 02:37 PM
Sim amigo é o de 1.8 msm, repare no detalhe do part number, tem até no primeiro link que vc postou.
Part number: 77335016000
É essa mesmo.
Só mais um detalhe a moto até hj com a mesma tampa sem nenhum problema.

AriEduardo
02/12/2014, 02:55 PM
Gracias, bergsonphb e Leonardo13! Vamos ver o que conseguimos. Vai ter de ser via Internet, por que na CC Yamaha, só daqui a 20 dias, e CC KTM, só a 400 kms de onde moro...:undecided:

joao_biela
08/06/2015, 03:44 PM
Vou ressuscitar o tópico, me perdoem...
Estou com vazamento na tampa do radiador e pesquisando aqui no fórum encontrei essa solução, li todo o tópico, gostaria de agradecer a riqueza de detalhes e a colaboração do Leonardo em compartilhar as informações no decorrer do tempo.
Minha situação é a seguinte:
Concessionária Yamaha R$214,00 (encomenda 30 dias)
ProMundial (Ana-Vendas fone:17 3524 2160) R$99,00 + 20,00 frete (encomenda 15 dias)
Código da peça: 77335016000

Encomenda feita, agora é aguardar.

AndréXT
21/01/2016, 07:51 PM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716699031-tampa-radiador-original-ktm-husaberg-18-bar-_JM A dita tampa que tu instalou seria esta ?

rodrigonegao
16/08/2016, 03:55 PM
Bom dia/ Boa tarde e Boa noite.
Pessoal estou apresentando mais uma forma econômica de como trocar a tampa do radiador da XT660R pela a tampa da KTM com 1.8 bar contra 1.2 bar da XT.
https://lh3.googleusercontent.com/-tt3XI0nlYmI/ThTeOux4IeI/AAAAAAAAAVE/cuqm-sBg5qk/s800/05072011233.jpg
Em contato com a loja promundial no link http://www.promundial.com.br/lojasegura/?conteudo=detalhes&ProdutoID=1673&desc=Tampa+do+Radiador+KTM+1.8+Bar com senhor Vagner (Que me atendeu muito bem), o Custo foi de 95 reais com desconto ficou em 90 reais + frete que não foi caro ! Vou conversar com ele, se consigo um desconto maior para o forum !

1º Retirar a antiga, no meu caso estava vazando pela falta de pressão, consertei ficou até que boa, mas não da para confiar, creio que com uma tampa com mais pressão essa deficiencia vai acabar, ja que tem muita gente que reclama de vazamentos na tampa do radiador !
(Perdoem pela moto suja, mas esta muito frio para lavar, vou esperar abrir um sol primeiro !)
https://lh5.googleusercontent.com/-48iSquC3I4U/ThTefUy3NCI/AAAAAAAAAVM/oRN6DZvJfTE/s800/06072011234.jpg

Retire o parafuso, e rosqueie sentido anti-horario com um pouco de força, depois puxe para cima, até a retirada completada mesma.
https://lh6.googleusercontent.com/-luFR7NWslyA/ThTeVsB7y6I/AAAAAAAAAVI/oAPtprsoVZY/s800/06072011237.jpg
Retire as travas.
https://lh3.googleusercontent.com/-EMatQYxYYFE/ThTeiHGCrKI/AAAAAAAAAVQ/-bU_GHMx3fw/s800/06072011238.jpg

2º verifique a sujeira na boca do Radiador e limpe com uma estopa e uma chave de fenda.
https://lh6.googleusercontent.com/-aOYMDBlM34k/ThTeiGfFFxI/AAAAAAAAAVU/2IDDJ4xBPoQ/s800/06072011239.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-mjYfYQSN1OM/ThTerkXzedI/AAAAAAAAAVY/oHjGdAt15Ok/s800/06072011240.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-vBdZ-Bqg45E/ThTe3xmPMPI/AAAAAAAAAVk/fJVH3IDqkD4/s800/06072011243.jpg

4º Apos encaixar a tampa, rosqueie com um pouco de força no sentido horario, até não girar mais, depois coloque as travas !
https://lh6.googleusercontent.com/-P6kk_5sYro8/ThTe9khnYUI/AAAAAAAAAVo/c4nZVhsaObs/s800/06072011245.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/--r8_Oj9r2m4/ThTe3prOKlI/AAAAAAAAAVg/SRYR3PL6qcc/s800/06072011241.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-XX3cW8_EYjQ/ThTe23hKX3I/AAAAAAAAAVc/f2DvRUFKK4A/s800/06072011242.jpg

Observem que no Radiador tem o nome da KTM, ou seja, não terá problemas com uma tampa dessas !
https://lh4.googleusercontent.com/-2SXdiNMgCGk/ThTeLTg6QFI/AAAAAAAAAU4/oN-TFxtjQKs/s800/06072011236.jpg

Fica ai a Dica, pena que as fotos não são das melhores, e a moto esta bem suja, devido ao frio.

boa tarde.
esta tampa seria de qual KTM?

tampa da HUSABERG 1.8 BAR?
to pra comprar a tampa e aguardando so esta resposta pra compra-la.
vamos la amigos me deem sua opiniao.

Tiquinho
08/11/2016, 08:39 PM
Reviver o tópico kkkk a minha temos do radiador já era tbm original moto de 2007 fui trocar o líquido de arrefecimento aí comprei motul motocool 2 litros como nunca eu fiz a troca to com a moto a 2 anos fui trocar blz tudo certo ferramentas e mão na obra tirei o parafuso do dreno e nada de saí o fluido, aí fui abri o radiador a tampa as borrachas de vedação desfazendo falei fudeu aí o dreno entupido tirei a tampa da bomba fui desentupir tinha um barro duro na canaleta tirei montei a tampa e surpresa liguei a moto aqueceu olhando se ia dar vazamento e vazou a na tampa como já era 17:00 liguei não achei a tampa fui na gambiarra peguei uma câmara de ar tirei os moldes das borrachas e fiz coloquei e parou de vazar deixei ela ligada até a ventoinha ligar demorou uns 10 minutos aí ela ligou depois de um tempo desligou deixai ligar de novo e ligou normal e desligou kkkkk acho que resolvido o problema tampa velha com borrachas novas kkkkkk mais uma fica no fórum

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

João Toledo
14/08/2017, 12:46 PM
A diferença entre 1.2 e 1.8 bar só pode dar problemas se ferver, se estiver tudo correto a diferença não vai influenciar

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

pizza10
14/09/2017, 03:34 AM
oi leonardo sou novo por aki tambem tenho uma xt 660 queria tirara umas duvidas com vc sera que vc poderia me add no zap amigao ? 011 968739421

Retire as travas.

Fica ai a Dica, pena que as fotos não são das melhores, e a moto esta bem suja, devido ao frio.[/QUOTE]

Marcelo Carlini
07/11/2018, 11:59 AM
Pessoal,achei uma tampa paralela por R$24,50,1,1 BAR,é aconselhavel???
Ola meu amigo, estou com o mesmo problema, deu certo a troca da tampa?

AndréXT
12/11/2018, 07:38 PM
Ola meu amigo, estou com o mesmo problema, deu certo a troca da tampa?

Se foi a vedação que ficou ruim, tu pode estar fazendo uma nova com um pedaço de câmara de ar

Marcelo Carlini
14/11/2018, 09:59 AM
Se foi a vedação que ficou ruim, tu pode estar fazendo uma nova com um pedaço de câmara de ar

Olá André, fui no mais obvio comprei a tampa da KTM, 117 Reais, contra 350 da XT, mas sim é um boa idéia tentar algo para vedar eu ja tinha feito a compra, vou guardar a antiga e tentar recupera la.

Paul Barrett
09/01/2019, 04:04 PM
Amigos, notícia triste... o autor do post infelizmente foi mais uma vítima da irresponsabilidade no trânsito de SP, no final do ano passado... que ele descanse em paz. Ficam as boas lembranças e as excelentes postagens.

https://www.facebook.com/leloure