PDA

Ver Versão Completa : GoPro® HERO - Primeiros passos

Anwar
11/06/2011, 05:52 AM
Já com sua GoPro em mãos e de preferência sem uso, vou dar dicas sobre os primeiros passos importantes para obter melhor proveito sobre a mesma.

Primeira carga da bateria:
A bateria é remetida já parcialmente carregada. Para o melhor desempenho na primeira vez que usar, carregue a bateria completamente antes do uso inicial. No entanto, não haverá nenhum dano à bateria se a mesma for usada antes de ser carregada.

Cartão de memória:
A câmera GoPro HD não acompanha cartão de memória. Ela suporta cartões SD/SDHC de até 32GB. O cartão de 32GB suporta 4h:20m de vídeo na máxima resolução (1080p - FullHD), já a bateria com carga cheia dura 2h:15m de gravação continua. Para carregarmos a bateria, precisamos conectá-la a porta USB do computador, nisso aproveitamos para realizar o download de todo o cartão. Sabendo destas informações, constatamos que o cartão de melhor custo benefício é o SDHC 16GB, pois ele se equipara com o tempo de descarga da bateria. Ainda devemos levar em consideração a velocidade do cartão de memória, essa velocidade chama-se: Class ou Classe seguida de um número, por exemplo: SDHC 16GB Classe 8. Quanto maior o número da classe, maior sua velocidade! Classe 6 à Classe 10 são as melhores opções.

Atualização do Firmware:
O software nativo da camera Gopro é constantemente atualizado pelo fabricante e disponibilizado através do site http://gopro.com para download. Na última atualização de firmware que fiz, os seguintes recursos foram adicionados:
- Possibilidade de gravar em 3D com 2 cameras.
- Possibilidade de utilizar o visor LCD.
- Possibilidade de visualizar imagem na TV em tempo real.
- Suporte para mais FPS (frames por segundo) no modo PAL-M.
- Modo de gravação com um único clique (Liga e já filma/foto)
- Correção de recursos e melhoras na qualidade de gravação.
- Possibilidade de filmar com a camera de cabeça para baixo.

OBS. você só conseguirá atualizar o firmware com a posse de um cartão de memória. Mais informações sobre o update em: http://gopro.com/support/hd-hero-firmware-update

Este tópico será atualizado em breve...

Dimitry
12/06/2011, 05:46 PM
Muitas informações, meu kabeção vai fundir...rrssssssss

Guto_MG
13/06/2011, 11:45 PM
Acabo de adquirir uma Hero motosport 1080p,e eu estava mal conseguindo abrir a embalagem,to vendo qe vou tomar uma cossa dessa bichinha,hehehe!!!

FernandoMaia
28/07/2011, 12:03 PM
Pessoal tem trazido de fora ou comprado aqui no Brasil? Melhor que encontrei foi 899 em 12x.

Anwar
28/07/2011, 12:42 PM
A minha foi importada, mas esse valor aí parcelado está ótimo! Onde achou?

Guto_MG
28/07/2011, 01:15 PM
Trechinho Motoexpedição Mineira tornadeiros !!

trecho na serra da Canastra

http://www.youtube.com/watch?v=92Xx8nF0W8k

ABraço!!

FernandoMaia
28/07/2011, 02:23 PM
Anwar: aqui ó
http://www.gridmotors.com.br/ecommerce_site/produto_12524_3631_Camera-de-Video-GO-PRO-HD-
Veja se tem alguma "pegadinha"

Aqui tem um pacote legal. Já vem com memoria, lcd, nota fiscal
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192626258-gopro-go-pro-cmera-hd1080-lcd-memoria-32gbnota-fiscal-_JM

De qualquer forma tenho que juntar dinheiro ou esperar ate o 13º hehe

AMorlin
22/08/2011, 05:05 PM
Amigos, minha câmera chegou no Brazil e já está vindo de sedex para mim. Foi comprada nos USA e trazida para cá na bagagem.

Estou comprando os itens abaixo:
GOPRO BATTERY BACPAC, GOPRO BATTERY BAC PAC BACKPACK (#110724831188) 49.47
GoPro Camera Handlebar Seatpost Mount HERO Cam Go Pro (#140593929340) 19.95
GoPro TRIPOD HER MOUNT 1080P 960 HD MOTORSPORTS GTRA30 (#140593767236) 7.99
GoPro CAMERA WIDE LENS REPLACEMENT KIT HERO Cam Go Pro (#140593117177) 19.95

Gostaria de saber de vocês, onde achar um carregador de parede opcional num preço justo.
Em breve vou investir no LCD. No sábado vou fazer um trecho grande pela praia e vou sentir falta de bateria. 2h15min é muito pouco pra um passeio desses.

Dimitry
30/08/2011, 10:03 PM
Hoje quase que completou meu kit da GOPRO, LCD, BATERIA EXTRA, CARTÃO 32 EXTREMO PRO, ANTI-FOG e ALGUNS OUTROS ITENS. ESTÁ FALTANDO O CARREGADOR DE BATERIAS, TRIPÉ TELESCÓPIO E OUTROS COISINHAS.
Gostaria de saber qual a finalidade deste item CAMERA WIDE LENS REPLACEMENT KIT HERO
Estou neste momento carregando a mesma e rolou um dúvida, o LED vermelho fica piscando ou não.

AMorlin
31/08/2011, 02:21 AM
Dimi,
As lentes de reposição são as lentes da caixa estanque. São vendidas em pares e custa 20 dolares.
Peguei a dica que ao pegar a GoPro ja tinha que encomendar as lentes reservas.
Pelo uso que fiz da minha esse final de semana, a lente veio imunda e toda marcada. Ainda vou tentar limpar pra ver se fica bom.

Anwar
31/08/2011, 10:16 AM
...Estou neste momento carregando a mesma e rolou uma dúvida, o LED vermelho fica piscando ou não. O Led vermelho fica acesso sem piscar e apaga quando a bateria está cheia!

Dimitry
31/08/2011, 11:30 AM
Então, não rolava isto de forma alguma, ficava piscando igual lampada fluorescente quando está pedindo o SB40, não sei se foi pq conectei o LCD nela sem atualizar. Nada dava jeito... entao desliguei, tirei a bateria e recoloquei.. e deu certo.. depois fiz o teste novamente, sem fazer atualização sem nada, coloquei o LCD nela e novamente ficou piscando direto, fiz o processo de tirar a bateria e voltar e deu certo.... Agora a tarde vou apanhar com o LCD...

Leão
05/03/2013, 11:15 PM
Pessoal, a GOPRO filma em MP4, quando eu EDITO no VIDEOPAD e depois vou salvar pede o formato e sempre vem o AVI, eu mando assim mesmo, só que a filmagem fica uma BOSTA! Com o perdão da palavra.

Quando posto no YOU TUBE também parece que a qualidade some!

Tem algum segredo pra salvar a imagem e ficar excelente?

motok
12/05/2013, 11:18 PM
Giovani Procure este programa "FormatFactory 2.96 o site.-http://www.pcfreetime.com/

Naldo
13/05/2013, 12:58 PM
Leão meu amigo, pra qualidade de imagem da GoPro ficar em ótima resolução (HD) no Youtube não tem jeito... vc precisa editar o vídeo pra que ela fique o mais curto possível de assistir (aconselho no máximo 5 min de filmagem) e se quiser pode usar um programa de edição de vídeos (Sony Vegas ou After Effects) pra melhorar mais ainda a qualidade do vídeo, mas no final não tem jeito, se vc usar um desses programas pra compactar as imagens vai cagar tudo! Vc tem que jogar o vídeo original direto no Youtube!

Mas aí vc pergunta: Mas Naldo vai levar uma eternidade pra fazer o download no Youtube!!! Sim meu amigo vai levar uma eternidade mas só desta forma (que eu conheço) é que seus vídeos vão ficar com as imagens realmente em HD ok. Abs

MayconLima
31/05/2013, 12:15 AM
e ainda filmar em configuração melhor vai consumir mais memoria, mais demorado pra editar, etc, não podemos nos iludir achando que as imagens serão lindas de não houver grande paciencia por traz, como os videos do site da gopro..alta produção e tempo pra fazer aqueles videos..

Tem novo up de software da hero 3 hein...

LuizLima
31/05/2013, 12:43 AM
. . . é isso ai!!! Maycon!!! . . . tá certo, me diz como faço prá baixar esse "UP" da hero 3?????

reginaldo tuaregmc_go
06/07/2013, 03:44 PM
Pessoal, ganhei um suporte plano usado de um amigo e estou pensando em uma gambiarra que de pra colocar na balança da moto. Porém tenho aqui em casa aquela fita da 3M usada pra fixar laterais de protetores de portas de carros. Será que está fita da 3M aguenta o tranco?

reginaldo tuaregmc_go
06/07/2013, 08:10 PM
Galera, não resisti e instalei o suporte plano na aba do tanque esquerda. Como havia dito antes, um amigo pintor me deu um suporte plano usado de uma moto que ele pintou e o dono não quis mais o suporte. De início iria pegar este suporte e fazer um suporte peitoral mas mudei de idéia, por enquanto.
Tenho aquela fita dupla face da 3M comprada em lojas de acessórios pra carros; tirei o adesivo velho do suporte e coloquei o adesivo novo e esquentei com secador. Depois coloquei na lateral esquerda da XT e pra não ter perigo de perder a Go Pro coloquei aquele cordão de celular e/ou chave da moto e prendi na moto pra não correr o risco de perder a Go Pro e...o suporte aguentou firme e forte na cidade. Não testei na rodovia mais de toda maneira não usarei a Go Pro na lateral sem colocar o cordão também.