PDA

Ver Versão Completa : Revisão de 20.000: O que TROCAR e o que FAZER

Reggis
02/05/2011, 01:13 PM
(moderadores, se não for o local correto de abrir esse tópico, fiquem à vontade para mudar)

Senhores, vou fazer a revisão de 20K na bruta e estou listando abaixo as coisinhas que irei trocar. Mais um pouco abaixo estou listando os serviços que a oficina deverá fazer. Muito alegraria este que vos fala se tivessem alguma outra sugestão, seja de peça para ser trocada ou seja de serviço para ser executado para uma bruta de 20K.

óleo do motor (vou usar yamalube mesmo, não precisa me xingar)
filtro de óleo (sempre troco junto, no matter what)
óleo da bengala (será que realmente é preciso?)
amortizadores (já comprei, conforme dicas aqui do fórum)
filtro de combustível
filtro de ar
vela (vou colocar a Iridum)
cabo de vela (vou colocar o Ibooster)

Esqueci alguma coisa?
P.S. Vou levar em uma oficina de confiança, os caras vivem disso e mexem em qualquer tipo de moto (Teneré, Hayabusa, Super Teneré, CB450, CG, etc). Gosto pessoal, prefiro confiar nesse tipo de profissional que realmente depende do cliente do que em concessionária. Vão me cobrar R$ 150,00 de M.O. + peças.

http://i1083.photobucket.com/albums/j387/irmaodocabrao/scan0007.jpg?t=1304348295

Anwar
02/05/2011, 01:46 PM
Reggis,

Nessa quilometragem eu certamente solicitaria a lubrificação das articulações:
- Caixa de direção e rolamentos
- Link e rolamentos da balança

É importante que verifique as condições de sua relação, pois com 20k, já passou da metade de sua vida útil, no meu caso, 19k foi suficiente para perder a relação original.

Após a revisão, lubrifique em casa com WD40, ou similar, todos os conectores elétricos, por exemplo:
- Conector e pinos da ECU
- Interruptor do descanso lateral
- Interruptores dos comandos do guidão
- Relês
- etc.

Se estes estiverem ressecados ou no início de uma corrosão por umidade, você irá temporariamente paralisar estes problemas.

Mais algumas verificações:
- Fluído do radiador
- Funcionamento da ventoinha
- Balanceamento das rodas
- Raios quebrados
- Pastilhas de freio

E por aí vai...

Reggis
02/05/2011, 01:52 PM
Show de bola Anwar, sugestões anotadas. Vamos ver se aparece mais dica do pessoal. Vou esperar mais uma semaninha, então edito o Post e deixo ele bonitinho.

Anwar
02/05/2011, 01:56 PM
Como pode perceber, a falta de cuidados com a relação podem resultar em um grande prejuízo:

http://i954.photobucket.com/albums/ae30/xt660_com_br/relacao1.jpg

Note que os dentes da coroa estão gastos e tortos. Se a sua estiver assim.....