PDA

Ver Versão Completa : Relé de partida?

Santinho
18/04/2011, 02:15 PM
Alow pessoal, já vinha suspeitando a alguns dias, agora pifou mesmo.
O relé de partida da minha 66 quando dou a partida ele faz um estalo
parecendo que o solenóide arma numa boa, porém o positivo da bateria
de um lado não chega ao outro cabo do motor de partida, desconfio de
isolamento no contato interno do relé. ???
Desconectei o cabo do arranque e encostei direto no vermelho da bateria
e a moto pegou na hora, .... Pergunto se alguém já abriu esse relé pra tentar
limpar (o bichinho é todo blindado). Se não alguém tem alguma dica de onde comprar
pela net num valor bom?
Valew aê galera

Arnilton
18/04/2011, 02:29 PM
Santinho, tem foto do relé? é o mesmo que esta nas fotos q eu postei? da uma olhada nas paginas é q no trabalho as fotos são bloqueadas por isso não sei dizer qual foto ou qual pagina é.
http://xt660.com.br/showthread.php?295-Ajuda-ECU/page2

Santinho
18/04/2011, 03:07 PM
fale arnilton, vi as fotos lá, mas num é aquilo não. o relé de partida é o primeiro
componente que liga no cabo "vermelho" (positivo da bateria) no lado esquerdo da moto, o pior que nas cc
aqui de belém não tem e sob encomenda querem R$ 230,00,

valew!!!!!!!!!!!

Santinho
19/04/2011, 09:10 PM
já tirei ele da moto, testei numa bateria fora e vi a continuidade dos contatores. normal na bancada. zero resistência.
reinstalei na motoca e as vezes pega ou não. seguindo o manual de serviços já descartei o corta -corrente, sensor
de marcha engatada, sensor do descanso, etc, pois pelo diagrama elétrico todos estão funcionando por que ele
(o relé) está "armando". acho que vou ter que anunciar o velório desse componente mesmo.

Santinho
26/04/2011, 01:51 PM
Feita a substituição do bendito relé. foi o da "magnetron" mesmo. o da ybr 125 é bem parecido, porém quando aquece ele corta
toda alimentação da motoca, então, rodei um pouco e achei o da xt66 (magnetron tb) por 35,00, e por esse fabricante é o mesmo
da fazer. tudo normal.

thiagotuc
15/12/2012, 06:24 PM
Santinho, estou com um problema ao ligar a moto, gostaria de saber se é ou foi o mesmo problema que voce teve. Comigo acontece o seguinte: Ao acionar o start um rele(imagino que seja esse de partida) emite um som de estalo, como se ele estivesse armando, no entanto, fica nisso, o rele emite o estalo mas a motoca nao liga. De vez em quando ela pega de primeira, mas muitas vezes sou obrigado a ficar apertando o start algumas vez... o rele fica armando e desarmando até que uma hora do nada ela resolve pegar. Apos isso funciona normalmente. Notei também que geralmente isso acontece quando ela passa um tempo sem ser ligada. Depois que ela esta aquecida, geralmente pega de primeira. Era esse mesmo seu problema?? A sulucao foi substituir o rele?

LuizLima
15/12/2012, 06:38 PM
Santinho, estou com um problema ao ligar a moto, gostaria de saber se é ou foi o mesmo problema que voce teve. Comigo acontece o seguinte: Ao acionar o start um rele(imagino que seja esse de partida) emite um som de estalo, como se ele estivesse armando, no entanto, fica nisso, o rele emite o estalo mas a motoca nao liga. De vez em quando ela pega de primeira, mas muitas vezes sou obrigado a ficar apertando o start algumas vez... o rele fica armando e desarmando até que uma hora do nada ela resolve pegar. Apos isso funciona normalmente. Notei também que geralmente isso acontece quando ela passa um tempo sem ser ligada. Depois que ela esta aquecida, geralmente pega de primeira. Era esse mesmo seu problema?? A sulucao foi substituir o rele?

Olá!! Thiago!!! . . . estava exatamente com o mesmo problema que vc á alguns meses atrás, minha XT é 2007, levei na CC e fizeram um teste, substituindo o rele de partida, o problema acabou, a peça original me custou 125 dilmas . . . . espero ter ajudado

Abçs

RFerreira
16/12/2012, 06:34 PM
Caros, minha XT600 2001 apresentou o mesmo problema, instalei um alarme com rastreador na moto e devido ao uso baixo da mesma a bateria descarregava, e bateria com baixa carga costuma "colar" o relé de partida ele fica inconsistente ora fecha contato ora não, tive que substituir bateria e relé, verifique este conjunto. Boa sorte.