PDA

Ver Versão Completa : Vaselina liquida bom ou ruim

joãosunset
24/02/2011, 08:03 AM
Minha moto já está com mais de um ano, tenho tomado muita chuva, e aqui na minha cidade a maresia e muito forte, gostaria de evitar ferrugem e ressecamento das borrachas, tenho como melhor produto a vaselina, por isso gostaria muito de poder saber as opiniões de vcs sobre a vaselina ou outro produto;
Aplicar vaselina liquida na moto após a lavagem e bom ou ruim.

Evita ferrugem?

Prejudica ou e bom para as mangueiras?

Qual a reação que ela provoca nas partes quentes e na pintura?

Atobá
24/02/2011, 09:14 AM
Oi João.
Esta é uma discussão antiga.Uns falam que por ser derivada de petróleo ela ataca as borrachas e os fabricantes e a outra metade diz que não.
Eu,e boa parte dos donos de motos por aqui, uso a varios anos,pulverizando em toda a moto logo após lavar e secar(lavo de 15 em 15 dias).
Não resolve 100% mas retarda o efeito devastador da maresia sobre as motos.
Tem também o silicone em spray,mais caro mas foge da polemica.
Este é o preço de olhar para o mar todo dia.Ataca o bolso mas alivia a alma.

joãosunset
24/02/2011, 09:29 AM
srsrrsrsrsrrsrsrss o mar e sempre lindo Atobá, brigado pelas dicas, uso no carro a bastante tempo e nunca tiver problema, só que na moto estou com a maior duvida,

olecram
24/02/2011, 10:43 AM
Silicone náutico em spary é muito bom, mas engordura a moto e consequentemente gruda poeira.
Vende-se em lojas náuticas, p/ uso em lanchas em geral.

Atobá
24/02/2011, 01:17 PM
Pois é Olecram mas a vaselina também junta poeira.Não tem muita escolha.
A Cc Honda da região já chegou ao cumulo de falar a fabrica não cobre garantia contra ferrugem em áreas de litoral.Ainda bem que não foi comigo pois eu iria adorar uma ação contra ela no pequenas causas.

Minatti
24/02/2011, 02:58 PM
Putz, excluir area litoranea é bem coisa de chefe de oficina de concessionaria picareta, onde ja se viu issu, minha lander troquei 2x os aros e 3x a mesa inferior por causa de oxidação decorrente a maresia, a CC até tentouse esquivar mas ai entrei em contato com a Yamaha do Brasil e a coisa mudou depois que avisei que ia ara pequenas causas e ia custar mais caro.