PDA

Ver Versão Completa : No dia a dia ela é boa?

LFTR MG
10/02/2011, 09:34 AM
Estou comprando uma xt e tenho uma duvida se ela vai dar certo no meu dia a dia,pois carro fica mais com patroa :apaixonado:e eu prefiro 100 veses uma moto:apaixonado:,ando daqui pra li,dali pra ca, sao poucos km mas no fim do dia da uma media de 25km:assine_contrato:,e as vezes cidades vizinhas 30km,mas fim de semana quando posso faço uma viagenzinha :hihihi:, que no caso a minha xre 300 no dia dia é boa mas na viagem...:mad:. Quando puder pretendo comprar uma pequena para dia a dia, mas pelo menos uns 6 meses vai ter que ser a bruta, sera que da certo?

Magrin
10/02/2011, 09:44 AM
BLZ, eu ando todo dia e viajo tambem fazendo manutenção ok tem algumas que da alguns problemas e outras não de um look no forum
a minha e 2006 tenho +- 4 meses que tenho ela em boa sim... ate mais

a policia em Goiania GO (giro) anda todo dia e noite e so no gas 5 seis e uns sos e outros de garupa...

Alexandre
10/02/2011, 09:54 AM
LFTR, a XTzona é boa no dia a dia sim. Tudo é questão de costume!
Eu estava acostumado a andar de Fazer250 aqui no trânsito de Sampa e quando peguei a XT estranhei um pouco, parecia que eu estava pilotando um monstro!! hehehe Mas logo acostumei e hoje ando sossegado. É claro que se você pensar em custo é bem diferente, mas o fato de usar no dia a dia em si, é de boa.
:vlw_1:

joãosunset
10/02/2011, 11:13 AM
Usei a minha por uns 10 meses no dia a dia, e ela e ótima, só agora a pouco comprei uma biz, tirando o custo de manutenção, o risco de assalto, e as olhadas q ela recebe nos semáforos rsrsrrsrsrs o resto e tudo muito bom, a moto e muito ágil e gostosa,

Anwar
10/02/2011, 12:43 PM
Não vai se arrepender!

LFTR MG
10/02/2011, 03:12 PM
Valeu galera! so esqueci de dizer que no caso do meu dia a dia é tambem na fazenda,mas acho que aqui que é seu territorio.Tambem acho que por maior que seja ela nao deve ter manutençao muito mais caro que xre que é bem cara!

Barah
10/02/2011, 09:49 PM
Pra ir na padaria a XRE vai com sobra... ter uma XT66 compensa quando em trecho acima de 1kkm. Na cidade baita desperdício de motor. Como vai comprar a moto por paixão e não com razão vai entender o escrito.

Boa compra.

***BQN***
10/02/2011, 11:04 PM
A XT é ótima prá tudo. Mas se for usada para pequenos percursos, concordo com o Barah...disperdício de motor. Quando comprar a sua XT, com certeza não se arrependerá. Mas compre logo uma segunda moto para rodar no dia-a-dia. Sei que dindin não cai do céu...mas é muito triste entrar no site e ver que um irmãozinho teve sua XT roubada. No meu caso tenho uma YBR125 2008 (TALITA) para rodar prá tudo quanto é canto...são mais ou menos 150 kms por dia e ela já está com quase 93.000kms. Assim economizo e conservo a minha XT. A bruta só não pode esperar por um seguro...boa sorte!

LVZA
11/02/2011, 01:39 AM
Vai ser perfeita, ja fiz muito esse uso, cidade a semana toda, e de vez em quando uma viagem de 200km ida e volta e tal.

Andar na cidade é desperdicio de motor? Em parte, tem uma coisa básica que é o conforto de ter motor de sobra, o stress é praticamente nulo.

Acho a forma mais facil de exemplificar a diferença de uma 250/300cc de uma XT660 é comparar com carro.

Imagina a 250/300cc sendo um 1.4 (chevrolet prisma) e a XT660 sendo um bom 2.0 16v (hyundai i30) (falando em termos dos carros "nacionais", as motos tem muito mais diferença em potencia (os tempos de retomada e arrancada são praticamente divididos por 2, a 250 faz em metade da 125 e a 660 faz em metade da 250)).

O 1.4 é bom na cidade, anda "normal" mas só normal (e não exige tanta troca de marcha), toda vez que se empolgar pra dar uma aceleradinha mais forte, ele vai te lembrar que ja estava andando bem, ja na estrada te permite andar na velocidade do transito sem sacrificio. (ja é um belo upgrade do 1.0, é um carro que se você não quer passar sufoco no transito e não tem intenção de correr, ja satisfaz, é economico como um 1.0 (andando na mesma tocada) e anda sem esforço).

O 2.0 gasta mais, claro, mas tem motor de sobra na cidade mesmo com ar e carregado, você anda só acariciando o acelerador (troca de marcha pela velocidade e não por precisar de força), na estrada anda muito bem e se quiser correr ele vai correr bastante. Tendo freios eficientes e mais conforto fisico.

Assim, obviamente o 1.4 é mais economico, barato em todos os sentidos e está totalmente dentro de sua proposta, mas o 2.0 você podendo bancar, é só alegria (e prazer em dirigir).

LFTR MG
11/02/2011, 10:32 AM
Como disse no começo estou comprando se ter andado em uma,amanha sera GRANDE dia que fecharei negocio,se der certo ela é 08 azul,mas so de imaginar ja viro uma criança,e minha xre ja perdeu totalmente a graça nao tem mais soluçao,so espero poder comprar outra pequena logo.
Obrigado a todos pelos esclarecimento!

AMorlin
11/02/2011, 11:49 AM
Minha moto no dia-a-dia ta fazendo entre 13 e 14km/l.
To ficando preocupado.
Alguma dica do q pode ser, fora o percurso?
To pensando em trocar de moto com meu irmão durante 1 semana pra ver se a dele consome isso tudo tbm.

Minha semana era assim:
260km a 18km/l = 14,44litros a R$ 2,65 = R$ 38,27

E agora está assim:
120km a 13km/l = 9,23litros a R$ 2,65 = R$ 24,46

LVZA
12/02/2011, 04:31 PM
sua moto com certeza esta com algo errado, a XT pra fazer esse consumo só em velocidade máxima constante ou puxando uma carretinha.
A minha mesmo comigo que tenho Mao pesada e adoro arrancada e etc fazia em curtos percursos (saidinhas de no Max 10km e a moto parava e esfriava) 17km/l quando Nao mais, isso é um otimo consumo para uma moto desse porte e nesse uso severo.
Abaixo disso sem correr é filtro sujo, vela, bico sujo ou desregulada...

AMorlin
12/02/2011, 04:52 PM
Pois é LVZA.
To achando que tudo começou num abastecimento de combustível...
Eu uso filtro K&N e tem pouco tempo que lavei ele.
Vela uso Iridium, mas não sei qual o estado da vela.
Bico sujo, o que fazer??
Desregulada, o que fazer?? Desregulado o q?

Nem coloquei o fuel mod ainda pois desse jeito o consumo vai cair pra 10km/l. hehehehehe!!!!

Anwar
12/02/2011, 06:04 PM
Alexandre,

Você fez a lavagem correta do filtro de ar? Ele pode estar obstruido com o "fluido anterior + água"? Se estiver na dúvida, volte ao original e faça o teste de consumo e performance.

Verifique a configuração atual do seu TPS. Esse ítem desregulado também altera o consumo.

Sua moto sai fumaça do escapamento ao acelerar em altas rotações? (Depois de 2 minutos ligada).

AMorlin
12/02/2011, 08:44 PM
Anwar,

Me fala a lavagem correta do filtro.
Meu mechânico lavou com água mesmo, e disse q nao era legal andar com "esses filtros".
Que fluído é esse??
Vou fazer o teste com o original pra ver.

Vou verificar amanhã isso.

Vou testar amanhã com ela ligada mas não sinto fumaça não.

Anwar
12/02/2011, 09:00 PM
Alexandre,

Existem kits de limpeza e lubrificação específicos para os filtros esportivos K&N.
Olhe as dicas deste link: http://www.toyotistas.com/forum/projectos-imagens-videos-toyotistas/10941-diy-limpeza-de-filtro-k-n.html

AMorlin
13/02/2011, 12:07 AM
Valeu a dica, Anwar.
Já tô fazendo o pedido de um kit de limpeza desses, em paralelo, vou por o filtro original.

LFTR MG
13/02/2011, 05:53 PM
Ola pessoal comprei a bruta,ta com 10800km novinha dei sorte,azul nao tem um detalhe muito linda,to parecendo uma criança com brinquedo novo.
Sai pra dar uma volta 330km bate e volta em cidades vizinhas,com ela parece que fui ali na esquina,com a xre se tornaria uma pequena viagem kkkkkkkkkkkk.

So uma coisa esta me preocupando a partida dela é pesada(procurei saber é normal dela),que no meu caso q vou precisar dela pra dia a dia nao é legal,pois paro aqui,saio paro ali,saio paro la,talvez umas 10 partida por dia em 25 km,
acho que acaba estragando alguma coisa dando partida toda hora,se for so o arranque ou bateria,mas tenho medo de estragar outro...
alguem sabe me dizer?

Anwar
13/02/2011, 06:08 PM
Parabéns LFTR! Queremos fotos!!

Olha, a partida pesada pode acontecer por diversos motivos. A bateria e as escovas do motor de arranque são umas das hipóteses. Se isso não está afetando a partida do motor, vá usando.

LFTR MG
13/02/2011, 06:17 PM
Valeu Anwar,so mais duas duvidas,porque manual e recibo chave reserva vai chegar essa semana.
-Como verificar nivel do oleo:
-A 1 marcha as veses arranha ao engatar?
-No escapamento ela fica soltando tiro baixo,(me disse q é normal)

Barah
13/02/2011, 07:04 PM
A maioria das XT66 fazem de 14 à 23 km/l com todos os componentes originais: para isso basta rodar normalmente e maneirar a mão direita.

A embreagem da moto tem pressão (motor 660 cc) e é recomendado partir o motor em neutro - caso contrário é peso em excesso ao motor de arranque + bateria.

Apertar algumas vezes o manete da embreagem nas primeiras partidas ajuda a descolar os discos da embreagem, novamente, a pressão da mola sobre os discos é para um motor média CC. A falta deste procedimento faz o tranco quando engata a primeira marcha.

Anwar
13/02/2011, 07:17 PM
Valeu Anwar,so mais duas duvidas,porque manual e recibo chave reserva vai chegar essa semana.
-Como verificar nivel do oleo:
-A 1 marcha as veses arranha ao engatar?
-No escapamento ela fica soltando tiro baixo,(me disse q é normal)

LFTR,

Para verificar o nível do óleo, siga as instruções do post #5 da página: http://xt660.com.br/showthread.php?1109.

A 1 marcha não deve arranhar, normalmente ela dá um solavanco ao engatar com motor frio. Se com o motor quente a 1 marcha continua "arranhando", aí você deve verificar se a altura da alavanca de embreagem está adequada.

Os "pipocos" do escapamento são normais, provenientes do Sistema de Indição de ar (AIS). Para saber mais, procure sobre na caixa de pesquisa no topo do site.

Quando ao meu alcance, terei prazer em ajudá-lo sempre que precisar.

Reggis
15/02/2011, 10:41 AM
LFTR MG,
Quanto ao tranco quando engata a primeira, ele reduz bastante quando eu deixo aquecer por uns 5 minutos antes de engatar. Entendi que no seu caso não dá né? Achei bacana essa sugestão do Barah de acionar a embreagem algumas vezes antes de descer a primeira. Vou tentar...
Realmente os pipocos são normais, aliás foi o primeiro tópico que li no fórum quando comprei a minha (pensei que tava com problema). Se serve de consolo, abastecendo com aditivada eles diminuem BASTANTE.
Quanto à verificação de óleo, so sorry man... Precisamos descobrir quanto tempo devemos deixar o óleo assentar depois de aquecida (na vertical) por 15 minutos. Postei um pedido de help lá tópico correto. Vou ficar de olho na palavra dos veteranos.
660 Abraços.

AMorlin
16/02/2011, 08:56 AM
Alexandre,

Você fez a lavagem correta do filtro de ar? Ele pode estar obstruido com o "fluido anterior + água"? Se estiver na dúvida, volte ao original e faça o teste de consumo e performance.
Coloquei o filtro original agorinha, vou fazer o teste no resto da semana.

Verifique a configuração atual do seu TPS. Esse ítem desregulado também altera o consumo.
Meu TPS está em 15, Ano 2008.

Sua moto sai fumaça do escapamento ao acelerar em altas rotações? (Depois de 2 minutos ligada).
Deixei ela ligada e acelerei, não sai fumaça.
Ficou parada 4 dias, vou começar a usar hoje e ver como se comporta com o filtro original.

Anwar
16/02/2011, 01:47 PM
Estou acompanhando os resultados Alexandre. Abraço.

LFTR MG
16/02/2011, 10:09 PM
Mais umas perguntinhas aos grandes veteranos!

Ela não tem filtro de combustivel?

Vi ali que tem um filtro de ar lavavel,igual de moto de trilha que lava seca e umidece em oleo,que no meu caso vai ser bom pois moro na fazenda!

Ela não tem trava de capacete? na xre ele fica dependurado perto da pedaleira trazeira,se um cão resolver fazer xixi xiiiiiiiii,tirei a propia tranca original com a chave dela mesmo e fixei no guidon de forma a travar o capacete encaixado no retrovisor podia até chover q nao molhava dentro,aida dava p travar apenas pela fita do propio capacete super rapido pra tirar e por ou o cabinho de aço q ficava mais seguro,e tambem se ladrão resolver robar moto nao da p andar com capacete no guidon.Quem viu gostou e até copiou,até o pessoal da Honda gostou.

Anwar
16/02/2011, 10:24 PM
LFTR,

A XT não tem filtro de combustível e nem trava de capacete.
Os filtros K&N e DNA são reutilizáveis, vale à pena só pela economia de combustível e da manutenção.