PDA

Ver Versão Completa : Chile 2012

Calvin
06/02/2011, 09:31 AM
Salve galera !

Criei o tópico pra colher dicas e quem sabe arrumar companhia pra viagem, já que por enquanto estou sozinho nessa trip e vou com a mulher na garupa. Na verdade tem um conhecido de Bragança que está 80% confirmado para ir também com sua esposa.

O roteiro está em aberto, esse mês vou pegar o guia rough guide e me dedicar a analisar os mapas, bem como conversar com os mais experientes para acertar um caminho bacana, mas aqui vou postar um esboço :

O caminho passaria pela capital dos 4 países, porém o Google Maps não aceitou a rota pelo Uruguai, mas a intenção é cruzar de Buenos Aires pra Montevidéo e subir.
http://i669.photobucket.com/albums/vv51/calvin_/Oficial.jpg?t=1296991695

Já comecei providenciar equipamento e documentos.

E aí, quem encara ?

http://i669.photobucket.com/albums/vv51/calvin_/esboco.png?t=1296991845

NelsonBad32
06/02/2011, 01:59 PM
Show de roteiro ein Calvin.

Que época vc está pretendendo ir? Também devo fazer outra viagem internacional em 2012, quero ir novamente para Ushuaia, mas agora pela Carretera Austral, penso em ir em Setembro, pois quero pegar mais neve do que em 2009.

Abração.

Herbert.Zgoda
06/02/2011, 05:07 PM
Opa!!! Alguém aí disse viagem internacional em 2012? Setembro? Acho que até lá eu já estarei pronto, equipado e com disponibilidade para a minha tão sonhada viagem para o Cone Sul. Há anos eu penso, sonho e planejo esta viagem. 2012? Podem contar comigo para estes planos, pois são grandes as probabilidades de eu fazer esta viagem no próximo ano.

Calvin
06/02/2011, 06:28 PM
Fala grande Nelson, pretendo ir em Março, pois como será minha primeira viagem internacional e vou com garupa, escolhí uma época com tempo mais ameno. Antes da trip vamos marcar um almoço pra trocarmos idéias, e pra tu me dar umas dicas. Abração !

Herbert, vamo nessa ?

Tem muito tempo ainda pra se planejar, tanto financeiramente quanto a questão familia/férias. Então pra quem ta sonhando com isso faz tempo, como é o meu caso também, de repente é hora de agarrar a oportunidade.

Herbert.Zgoda
06/02/2011, 08:00 PM
Calvin e Nelson

Tenho muito interesse em fazer a minha primeira viagem internacional de moto. Se possível for, será um grande prazer fazer esta viagem com membros do Clube XT660! Ainda neste ano, ou no mais tardar no início de 2012, eu pretendo, ou melhor, eu vou dar um up da minha XT600 para uma XT660R ou uma XT660Z, caso ela seja realmente lançada por aqui.

Eu sei que uma XT600 pode fazer esta viagem tranquilamente, mas eu já decidi que só farei uma viagem internacional com uma 66 ou algo superior. Esta será a minha meta principal como parte da minha preparação para uma viagem deste "calibre". Os demais "detalhes" pertinentes à este planejamento poderão ser definidos aos poucos.

Eu tenho acompanhado muitos relatos, posts, históricos e planejamentos de outros motociclistas que já fizeram viagens como esta, experiências estas que poderão ajudar em muito o nosso planejamento. No 1º EN em Floripa poderemos trocar mais algumas idéias sobre o assunto. Manteremos contato, com certeza!

Alexandre
06/02/2011, 09:37 PM
Calvin, Herbert, Nelson... Acompanharei as informações com atenção. Também pretendo fazer essa viagem, porém sem data ainda.

:vlw_1:

RodrigoGalor
06/02/2011, 10:00 PM
calvin ,então é tentadora essa viagem

Calvin
06/02/2011, 10:23 PM
Em breve vou fazer algumas previsões de gastos, mas vou chutar algo em torno de 5 mil para a viagem a dois (sem contar documentação e equipo). Óbvio que não é barato, porém é uma viagem de +/- 20 dias para o casal, e em qualquer destino no Brasil para férias na praia ou algo semelhante, o valor é quase o mesmo para 7 dias (Hotel, vôo, alimentação).

Vamos animando aí galera, vai ser demais se surgir uma parceria por aqui !

Abraços e boa semana

Herbert.Zgoda
06/02/2011, 11:04 PM
Calvin, eu tenho visto que outros motociclistas que fazem esta viagem realmente calculam isso mesmo, algo em torno de R$ 5.000,00.

Alexandre, vamos nessa?

Paul Barrett
06/02/2011, 11:41 PM
Calvin e Nelson

Tenho muito interesse em fazer a minha primeira viagem internacional de moto. Se possível for, será um grande prazer fazer esta viagem com membros do Clube XT660! Ainda neste ano, ou no mais tardar no início de 2012, eu pretendo, ou melhor, eu vou dar um up da minha XT600 para uma XT660R ou uma XT660Z, caso ela seja realmente lançada por aqui.

Eu sei que uma XT600 pode fazer esta viagem tranquilamente, mas eu já decidi que só farei uma viagem internacional com uma 66 ou algo superior. Esta será a minha meta principal como parte da minha preparação para uma viagem deste "calibre". Os demais "detalhes" pertinentes à este planejamento poderão ser definidos aos poucos.

Eu tenho acompanhado muitos relatos, posts, históricos e planejamentos de outros motociclistas que já fizeram viagens como esta, experiências estas que poderão ajudar em muito o nosso planejamento. No 1º EN em Floripa poderemos trocar mais algumas idéias sobre o assunto. Manteremos contato, com certeza!

Zgoda, vai dar um up na XT? Se a sua estiver pouco rodada e vc fizer precinho bom, podemos estudar, pq enquanto vc quer ir de 66, eu quero dar um up na Tornado... a propósito, sua ascendência é da antiga Checoslováquia? Se for, tem que ir de Jawa... brincadeiras à parte, se tivesse já a 66 estaria planejando ir nessa!

Herbert.Zgoda
07/02/2011, 12:57 AM
Barret

Eu ainda não posso me desfazer da minha XT600, pois se eu a vendesse agora iria ficar a pé. Eu tenho um consórcio de uma Tenerézinha, a qual será a minha escrava no uso diário. Assim que tiver rolado o 1º EN e eu tiver sido contemplado neste consórcio (estou dando lances todos os meses), aí sim eu irei vender a XT600 e me preparar para dar o tão sonhado up para fazer esta viagem internacional. Portanto, ela ainda nem tem preço, mas quando chegar o dia de vendê-la eu irei anunciar aqui mesmo antes de divulgá-la em qualquer outro lugar.

https://lh3.googleusercontent.com/_P8-od9PCAJg/TU9g2qqRCUI/AAAAAAAAALk/5PpIC3TVKiE/s640/xt660%20araras.png

Ah! Quanto a minha ascendência você passou mais ou menos perto. Minha família veio da terra do grande piloto Robert Kibica, da terra do Papa João Paulo II, ou seja, da Polônia. Passou perto, rsrsrsr...

acdurigan_piu
07/02/2011, 03:09 PM
eu to um marcada p/ outubro!! porem se aturma não for!!!! eu to dentro

Naya_jahdema
07/02/2011, 03:27 PM
Salve Calvin...Velho guerreiro to de :tentando_pensar: nessa Trip ai...

É uma Viagem que TB PRECISO Fazer..hehe

Ainda sem data Definida...MAs ....Tamo junto e Misturado.......,caso na epóca não for minha hs de Ir... vou ficar Torcendo por vc's...:paz_amor:

Abç..

Paul Barrett
07/02/2011, 04:33 PM
Pensei mesmo que pudesse ser polonês, mas o comum lá é os nomes terminarem em ski, Zgodaski por ex... kkkkk Não sei se vc viu, mas seu conterrâneo Kubica se acidentou num rally, teve algumas fraturas e periga não estar na abertura da temporada de F1... Vou ficar na torcida pelos seus lances na Tenerézinha, que saia logo pra podermos ver alguma coisa, se ainda não tiver comprado uma 600, que atualmente é o que dá em termos de cacife... Sei bem o que vc passa, pq esse final de semana eu estava com a metade dos meus filhos (1, UM), e imagino o quanto vc deve pagar de pensão todo mês... eu, pelo menos só duas ex... e dois filhos! Mas mesmo pagando de pensão o que deveria estar pagando na XT 660, ainda chego lá! Abraço! :cool:

Herbert.Zgoda
07/02/2011, 07:26 PM
É Barrett, ter filhos muda a vida de qualquer pessoa, mas apesar de todas as despesas vale muito a pena se saber curtir junto com eles, principalmente se a família curte viajar de moto, como é o lindo exemplo da Suzane Alfe e de seu pai, o Maurão (ambos fazem parte do Clube XT660).

Alguns dos meus filhos já estão curtindo os passeios de moto comigo e, quem sabe, um dia eles terão as suas motocas e farão uma viagem como esta até o Chile junto com o paizão. Se todos eles tiverem moto já dá para formar um bom grupo, ou seja, o paizão na frente e mais sete motocas atrás... Que loukura! Mas se for para curtir com segurança vale a pena, seja um passeio pelo bairro ou indo até o Chile. Alguns deles já falam em um dia fazer esta viagem de moto pela Argentina e Chile, sendo que a mais velha vive andando pra cima e pra baixo junto com o seu "matusquelo" de XT660, rsrsrsr...

Barrett, aproveitando a oportunidade, visite este tópico que fala sobre o uso de citações em nossos fóruns. Você vai encontrar boas dicas:

http://xt660.com.br/showthread.php?1117-Uso-de-Cita%E7%F5es-%28quote%29

Abraços.

Paul Barrett
08/02/2011, 03:56 AM
Zgoda, obrigado pela dica! Realmente mais prático... E vamos ao Chile! Dá um lance matador na 250 e vamos lá... é uma viagem que eu sonho em fazer desde os tempos em que comprei uma Honda 50... Se der tudo certo, os que estão aqui nesse tópico e nós estaremos na estrada rumo Chile/Argentina/Uruguay em 2012! :cool:

Lemão
25/03/2011, 12:08 PM
Ola Calvin,

Ha algum tempo tento planejar uma viagem dessas, e a minha maior dificuldade é conseguir outra moto para ir junto (pois agora que a patroa quer ir junto acho arriscado ir sozinho),
Moro em Araras, e irei acompanhar de perto esse tópico.
Quem sabe não embarco junto nessa..

Calvin
25/03/2011, 12:16 PM
Poxa Lemão acho que desse mato sai "coeio" hein !

Parece que a nossa oportunidade é essa, bora marcar um almoço no fds pra conversarmos ?

Julian Luizi
26/03/2011, 12:34 PM
AE calvin, vou acompanhar aqui tb. Se eu tiver disponibilidade de tirar ferias estou dentro tb !

Chico 13
19/04/2011, 01:08 AM
Muito bom esse roteiro, tenho muita vontade de fazer uma viagem internacional, se tudo correr bem e puder acompanhar Voces eu me candidato a ir nesta.
A questão de documentos é muito complicado ? O que é nescessario ?

Calvin
19/04/2011, 01:19 AM
Chico belezera ?

A companhia seria muito bem vinda..... sobre documentos, pra viajar nesse roteiro seria necessário a carta verde (seguro internacional) e caso o veículo possua alienação, solicitar documento na financeira autorizando a saída do país. Também é interessante solicitar a permissão internacional de direção, que na verdade é bem simples, basta preencher um formulário no ciretran e recolher uma taxa.

Tenho um check-list bem interessante que depois posso postar por aqui, com os itens para viagem, desde documentos, passando por roupas, peças sobressalentes, medicamentos e tudo mais ...

Chico 13
19/04/2011, 01:23 AM
Muito legal amigo, se puder postar eu agradeço e Ja vou estudando isto.

Abraços

Robson Jaborá/SC
19/04/2011, 10:14 AM
Acompanhando...

Ricardo Willy Stroher
19/04/2011, 12:25 PM
Senhores:

Estou planejando uma viagem ao Chile, com um roteiro parecido com o do Calvin, com a diferença que eu saio de Blumenau/SC. Terei a companhia de minha esposa, e pretendo fazer a viagem em 20 dias.A princípio iria em meados de janeiro, mas possa remanejar se for o caso, desde que não entre no período escolar(tenho 03 filhos pequenos estudando).
Aguardo contatos. Estarei em Floripa no Encontro Nacional na quinta-feira.

Piraju
19/04/2011, 01:37 PM
Boa terde Calvin,

Moro em Piraju e tenho muita vontade de fazer esta viagem, se voce estiver se programando para a segunda quinzena de março/12, tenho gande chance de acompanhar voce.

Abarços,

Piraju

Lemão
17/05/2011, 03:03 PM
Boa Tarde Calvin,

Gostei dessa sua planilha, já comecei a fazer varias vezes mais nunca terminei, posta ela pra gente.
Recentemente fiz uma viagem teste de 2500Km, como uma espécie de treinamento, e achei que a "Patroa" sofreu um pouco com o cansaço. Por isso acho que o roteiro deve ser muito bem planejado.
Caso o seu roteiro ja esteja pronto posta ele para eu ir convencendo a "dona onça" a embarcar nessa (já que sozinho nem pensar).
Vamos marcar um rolezinho para amadurecer essa ideia.

Abraço

Calvin
17/05/2011, 03:37 PM
Fala Galera !

Legal que tenha gente afim de embarcar na trip, torço pra que tudo se alinhe para que possamos colocá-la em prática.... vou mandar MP para os interessados aqui, e marcaremos um rolê pra nos conhecer e colocar em pauta o assunto.

Lemão, tamo aqui pertinho.... domingo vou dar uma esticada até Campos do Jordão, se tiver afim de embarcar tamo junto !

Piraju, passei perto da sua cidade mês passado na viagem que fiz de férias ( Roteiro : http://bit.ly/lAgUu8)

Ricardo, minha pretensão é de fazer a viagem entre os meses de fevereiro e março se possível !

Chico e Robson, bora nessa ?

Eu estou disposto a adaptar o roteiro da melhor forma possível para que dê certo de arrumar companhia para ir. Pretendo ir com a namorada, e ela já está sonhando com a viagem... também terei em torno de 20 dias pra cumprir o trajeto, mas se puder fazer em 17 ou 18 melhor ainda, nem que tenhamos que dar uma boa reduzido no roteiro. O importante será sair de casa e visitar os países vizinhos.

Segue o link da planilha : http://www.4shared.com/document/Ydt2TsGI/CHILE_2012.html?

Piraju
17/05/2011, 06:50 PM
Bpoa noite Calvin,

Da proxima vez de uma parada, estamos aqui se precisar.

Abraços,