PDA

Ver Versão Completa : Conjugar a luz alta com a baixa

Fabiano Tribess
14/01/2011, 02:10 PM
Eai galera! Alguem ja conjulgou a luz alta com a baixa na xt 660?(quando vc liga a luz alta a baixa continua ligada)eu estava querendo fazer isso na minha mas ouvi falar que a lampada acaba esquentado demais e derrete o bloco.
Sera que isso realmente acontece??
Eu fiz na minha falcon e nao tive problemas
alguem tem alguma esperiencia sobre isso??
Valeu abracos!

acdurigan_piu
14/01/2011, 02:15 PM
2010 não derrete pois foi feita a mudança no bloco,

Ander
14/01/2011, 02:22 PM
se o seu problema é falta de iluminação amigo, eu te recomendaria um Kit Bi-Xenon, pode ter certeza que seus problemas irão acabar...caso esteja na estrada e receber um sinal de luz, é só meter a alta do xenon que vc tira um "Raio-X" do vivente que está vindo contra vc hehe

QC´s !!

acdurigan_piu
14/01/2011, 02:33 PM
eu coloquei na minha!!! R$ 280,00 instalado com garantia instantanea, deu pau o vendedor irá troca na hora!!!!

fmotoka
14/01/2011, 04:52 PM
Fabiano...

Cara, esse negocio de derreter o bloco deu uma polemica na comu da xt no orkut...vaaaarias deram problema, mas na 2010 ja esta resolvido, imagina...se com a lampada normal ja derretia, imagina com as 2 ligadas....

coloca um bi-xenon que fica bom, coloquei na minha ficou bacana

abraço

Fabiano Tribess
15/01/2011, 10:55 AM
Valeu pela dica amigo, vou procurar um bi xenon desses
abracos!

BergsonPHB
18/09/2012, 12:50 PM
Valeu pela dica amigo, vou procurar um bi xenon desses
abracos!

Não é proibido ?

RFerreira
13/10/2012, 10:12 PM
Xenon é proibido, dá multa e apreensão da moto, melhor colocar a Diamond Vision da Philips possui mais luminosidade por W e sua luz está noa espectro de cor 5000K bem próximo da luz branca do dia que é de 5500K, uso em minhas motos e carros.

Chico 13
15/10/2012, 01:40 AM
Coloca Xenon, Esquece Esse Negocio De Proibido, Os Políticos Roubarem Tb é Proibido.

Consigo Aqui Com o Distribuidor o BI-XENON H4 Slim, Que é Próprio Pra Moto Por 190,00

LVZA
15/10/2012, 02:28 PM
O pessoal está te falando coisa errada.

Entendo sua necessidade, tenho horror a farois H4 pois ou iluminam o chão ou o ceu, mas a XT ja tem um farol ja bem melhor que a maioria, o alto ilumina razoavelmente bem.

O tal problema de derretimento se referia a lampadinha de 5W da lanterna que com a do farol derretiam uma divisão que tinha entre essas partes (a lanterna ficava na parte de cima do farol bem proximo a essa paredinha e quando começava a danificar acabava estragando todo o espelho do bloco otico pois o espelho refletia tambem o calor e sem isso acaba estragando tudo).

O que você esta querendo é somar a potencia do farol baixo 55W + 60W do farol alto de forma continua (quando deixar no alto), isso não deve ser feita de forma alguma, mesmo a lampada vai queimar rapido se ficar muito nessa configuração, tambem certamente irá estragar o farol e a parte eletrica até aguenta... mas uma lampada com 115W o tempo todo não rola.

A XT tem um farol muito bom comparado a maioria das motos do mercado, você ja tentou colocar lampadas com maior iluminação (tipo osram night breaker)? elas ja dão muito mais iluminação que as originais (esquentam um pouco mais tambem mas dão um resultado muito bom), eu tinha na minha e realmente iluminava bem mais.

RFerreira
21/11/2012, 01:51 PM
Quanto ao Xenon, se instalar vai ocorrer o mesmo que está acontecendo hoje, a bi-xenon tem apena um filamento para a descarga de energia quando se quer luz alta tem um solenóide que empurra o filamento para a frente e quando se quer luz baixa ele recua, mas não fica acesso a baixa e a alta simultaneamente, mas sua luminosidade vai aumentar significativamente, escolha lâmpada na temperatura de 5.000 à 6.000 ºK, são as próximas a luz do dia que é de 5.500 ºK. Boa sorte.

P.S.: lembre, se quiser pode instalar faróis de milhas para motos, tem potência de 35W com lâmpada de Xenon e é legal usar, apenas tem que fazer uma fiação à parte com fusíveis e relé de acionamento, já vem com chave para ser instalada no guidão.

http://www.alibaba.com/product-gs/468910818/24V_35W_HID_headlight_for_motorcycle.html

http://www.diytrade.com/china/pd/4157313/Auxiliary_Lamp_for_Motorbike_Single_beam_Hi_low_Sw ithcing_Bi_Xenon.html

SamuelR32
30/05/2016, 06:15 PM
O pessoal está te falando coisa errada.

Entendo sua necessidade, tenho horror a farois H4 pois ou iluminam o chão ou o ceu, mas a XT ja tem um farol ja bem melhor que a maioria, o alto ilumina razoavelmente bem.

O tal problema de derretimento se referia a lampadinha de 5W da lanterna que com a do farol derretiam uma divisão que tinha entre essas partes (a lanterna ficava na parte de cima do farol bem proximo a essa paredinha e quando começava a danificar acabava estragando todo o espelho do bloco otico pois o espelho refletia tambem o calor e sem isso acaba estragando tudo).

O que você esta querendo é somar a potencia do farol baixo 55W + 60W do farol alto de forma continua (quando deixar no alto), isso não deve ser feita de forma alguma, mesmo a lampada vai queimar rapido se ficar muito nessa configuração, tambem certamente irá estragar o farol e a parte eletrica até aguenta... mas uma lampada com 115W o tempo todo não rola.

A XT tem um farol muito bom comparado a maioria das motos do mercado, você ja tentou colocar lampadas com maior iluminação (tipo osram night breaker)? elas ja dão muito mais iluminação que as originais (esquentam um pouco mais tambem mas dão um resultado muito bom), eu tinha na minha e realmente iluminava bem mais.
Desenterrando a parada...
A velha e lazarenta gambi barata.
Se funcionasse isso, ja viria de fabrica. Esse tipo de lampada não foi feita para deixar os dois filamentos ligados juntos, nem o tipo da instalação que vem original.
A parada é baratinha de se fazer, mas o barato sai caro. Tem que fazer direito. Vai la e compra um kit de farol auxiliar.
Eu acho a iluminação original da R top. Não sinto necessidade de aumentar a luz.

Lima249
30/05/2016, 09:40 PM
A minha ta precisando de uma regulagem boa, o uktiimo dono abriu pra por a super branca e agora ta muito pra cima e muito aberta a luz, meio sem foco, preciso arrumar urgente, apesar que dar pra andar mas não é o ideal