PDA

Ver Versão Completa : Recall em Farol da XT 660

ept.mario
10/11/2009, 10:03 PM
Vejam o que encontrei na internet, estou preocupado, alguem sabe sobre isso
http://www.petitiononline.com/XT660R/petition.html

Carlos-BSB
10/11/2009, 11:21 PM
Concordo que o problema é no projeto, tanto é que nos faróis das XT660R 2009 o problema foi sanado simplesmente retirando a peça que derretia\queimava. Vamos continuar a luta. Já assinei lá e sou o nº 119.

Pacheco Polizel
11/11/2009, 09:16 AM
peguei minha xt660 07/07 muito pouco rodada apenas 1980 km , mas o farol ja mostra um pequeno derretimento , fui na concessionaria o gerente de peças que é também o responsável pela oficina disse que não existe nenhum recall ai entrei no site da yamaha e mandei uma mensagem pro sac falando á respeito deste recall e sobre oque o funcionario da concessionaria tinha me falado , e obtive a seguinte resposta :

Prezado Senhor Denis Roberlei Polizel.

Inicialmente agradecemos seu contato.

Em atenção ao seu e-mail, registrado através da ocorrência nº 269867, referente ao modelo XT 660 R, esclarecemos que é necessário que a motocicleta seja encaminhada á Concessionária mais próxima ou de sua preferência, para que seja realizada uma análise.

Quando a motocicleta estiver nas dependências da Concessionária, se preferir, nos retorne informando os dados abaixo, para que possamos manter contato com o Concessionário e auxiliarmos no que for possível.

Dados do cadastro:

RG:
Data de Nascimento:
Número de filhos:
Profissão:

Dados do produtos:

Placa:
Data da aquisição:
Data da última revisão:
Concessionária que efetuou a compra da motocicleta:
Endereço da Concessionária (se possível):
Quilometragem atual:

Dados do ocorrência:

Nome da Concessionária que a motocicleta se encontra:
Endereço da concessionária Autorizada (se possível):
Número da Ordem de Serviço (se possível):
Data de abertura da Ordem de Serviço:

Observação: todas as informações são importantes para realizarmos o atendimento.

Dessa forma, solicitamos a gentileza de acessar nosso site www.yamaha-motor.com.br (http://www.yamaha-motor.com.br) e localize a Concessionária Autorizada mais próxima ou de sua preferência.

Qualquer informação adicional, estamos à disposição também no Tel.: (55 11) 2431-6500.

Atenciosamente.

Kátia Soares
SAC
Yamaha Motor do Brasil Ltda.
* Rodovia Presidente Dutra, Km 214 Jd. Cumbica
07183-903 Guarulhos - SP
((55 11) 2431-6500 / 7 (55 11) 3885-6720 Cód. 671
þ www.yamaha-motor.com.br (http://www.yamaha-motor.com.br)
sac@yamaha-motor.com.br

quero fazer isso semana que vem , depois posto mais novidades á respeito ;)

Talarico
11/11/2009, 09:47 AM
Bom caros amigos.
Minha moto esta com 22000 km rodados, peguei ela com 19000 km ate agora nao notei o derretimento, do bloco, sendo meu farol de xenon de 8000k proporcionando um calor ate que maior em relação a o original da moto.
Entretanto nao sei se o antigo dono efetuo a troca, porem digo que nos que estamos promovedo esto Forum, que cada dia acrescenta mais usarios devos paralelo oa abaixo assinado do CLUBE XT 600 devemos inicar o nosso.
Podendo um dia juntalos para uma maior pressão a fabrica.

Abraço.

Boeira
11/11/2009, 08:00 PM
Bom,

O bloco do farol da minha XT 660 já foi trocado na garantia pela Yamaha.

Se der problema novamente, vou pedir garantia outra vez.

ept.mario
12/11/2009, 09:18 AM
Alguem sabe como poderiamos obter uma posição foicial da fabrica no Brasil.
Eu tinha uma Lander, e nela foi feito um recall, chamaram todos os proprietarios e trocaram o chicote.

Arnilton
05/01/2010, 04:47 PM
Help.

Pessoal fiquei 40 dias sem minha moto, e quando a ECU chegou não ficou 100% tendo que fazer ligação direta para a bomba de combustivel, mas o pro é que eu não lembro mais se a luz de cima do farol fica acesa depois de a moto começa a funcionar( aquela que fica acesa assim que liga a chave ). Depois do ECU consertado ela ta ligada direto.

Bumota
27/08/2010, 06:29 PM
é cabuloso esse derretimento, o meu formou uma gotinha de plastico derretido, aí resolvi colocar uma tal de coolblue de uma marca conhecida, aí!!!!
acabou de f... tudo aquela gotinha q tinha formado caiu na lâmpada estourou a lâmpada aí virou um fumacê dentro do farol em fim.
troquei a lâmpada, mas o espelho que abre o foco ficou todo esfumaçado. então retirei a lente e passei uma flanela pra ver se sairia essa mancha esbranquiçada,
nào saiu!!! então tentei passar uma cera.... aíiiiiii f......... tudo.... **** lá mizéria!!! o metálico do espelho saiu e onde eu passava o pano com cera,
ficou preto da cor do plastico. resolvi passar em tudo, agora está todo escuro. esteticamente ficou bandida lokona!!! mas sem segurança nenhuma à noite.

Eduardo Nascentes
27/08/2010, 07:30 PM
Prezados, saudações xtezêiras...

Quando comprei a minha (2008), o brother que me vendeu ela me contou esse lance aí do farol. Na época, ele me disse que já tinha trocado uma lente na garantia, e exigiu da concessionária que colocasse a lente da 2009, que teve o problema resolvido. Independente disso, eu troquei a lâmpada incandescente e pus LED. Esquenta menos, gasta menos e particularmente eu achei que ficou mais legal. Mas longe de mim querer tirar a responsabilidade da fábrica, se é erro, tem que trocar o de todo mundo.

Abraço.

Anwar
27/08/2010, 07:31 PM
Bumota,

A lente você pode recuperar com polimento.. Com uma lixa dàgua 1200, lixe bem a lente até ficar transparente novamente, em seguida faça um polimento caprichado!

Já no globo "metálico", sem chance! Você terá que revestir com papel alumínio ou algo assim, existem tutoriais na internet que indicam como realizar este procedimento utilizando um material adequado! Procure no fórum do gol quadrado (CDGQ)!

Ahh, pode postar algumas fotos de como ficou o farol?

Abraço!

Dimitry
13/09/2010, 09:36 AM
Pelo visto a Yamaha nunca irá se pronunciar por tal problema. Minha XT, apesar de ser 2006/2007 com nota fiscal faturada em fevereiro/2007 está com apenas 12 mil km rodados hoje, peguei ela em abril dese ano com 7.000 rodados (era de uma pessoa que não curtia moto de fato). Por isto, caso alguem tenha fotos deste defeito, favor postar aqui para que eu possa estar entendo melhor. Até pq conforme meu projeto Rio de Janeiro/ Patagonia / Rio de Janeiro em 02/2011 tenho que ficar super atendo a estas coisas.
Grande abraço a todos.

Arnilton
13/09/2010, 09:55 AM
é cabuloso esse derretimento, o meu formou uma gotinha de plastico derretido, aí resolvi colocar uma tal de coolblue de uma marca conhecida, aí!!!!
acabou de f... tudo aquela gotinha q tinha formado caiu na lâmpada estourou a lâmpada aí virou um fumacê dentro do farol em fim.
troquei a lâmpada, mas o espelho que abre o foco ficou todo esfumaçado. então retirei a lente e passei uma flanela pra ver se sairia essa mancha esbranquiçada,
nào saiu!!! então tentei passar uma cera.... aíiiiiii f......... tudo.... **** lá mizéria!!! o metálico do espelho saiu e onde eu passava o pano com cera,
ficou preto da cor do plastico. resolvi passar em tudo, agora está todo escuro. esteticamente ficou bandida lokona!!! mas sem segurança nenhuma à noite.

É froid quando isso acontece, vc pensa que vai conserta, ai faz uma besterinha, e tenta arruamar a besterinha e faz uma besterona, tem um lugar que recupera o material espelhado, não lembro se é cromado o q fazem.

Edgar Apollo
17/01/2011, 07:10 PM
Caros amigos, estou com o mesmo problema deretimento do farol sorte que eu no tei no começo, só fez um marca mais não chegou a pingar Troquei a lampada por uma Motovision da Philips de 35w só assim para resolver o problema, agora negocio e andar com uma luz fraca ou desembolçar 1.000 mil reais com um farol da 2009 :(

Nunca tinha dado esse sintoma de deretimento, notei que o dia q fez a marca de deretimento era um dia de muito calor ai o farol não suportou.

Barah
17/01/2011, 08:23 PM
Edgar, insista na reposição do farol sem custo, mesmo a moto estando fora da garantia. Já existe técnica para desmontar o farol e cortar a divisória que derrete, se não desejar esperar pela autorizada.

Abraço

Leonardo13
20/01/2011, 11:05 AM
Pessoal sem querer desanimar mas a minha é 2006 tentei o processo de troca na yamaha como cortezia (sei que para alguns foi possivel mesmo fora da garantia mas varia muito de concessionaria), sem chance fui em 3 concessionarias na Av rudge em são paulo , na mooca Na indiana motos, e na Diammar motos na rua clelia todas em são paulo e em regiões diferentes e nada meu farol ta ridiculamente amarelado, e descobri que o jeito não vai ser trocar e sim madar cormar novamente achei uma empresa aqui em sampa na zona leste que faz esse tipo de serviço e cobra uma faixa de 100 reais, quem interessar fazer passo o contato da loja, pois ouvi dizer que eles são bons nisso pelo menos para carro, eu ja liguei lá e expliquei a situação até comentei que o melhor era retirar aquela divisoria que tem no farol onde os farois da 09/10 n tem mais.
Depois é só alegria colocar um xenon 6000k que esquenta menos que uma lampada encandescente um led na parte superior e partir pro abraço fmz ta ai a dica !
:fofocar: