PDA

Ver Versão Completa : Como dar um trato legal no radiador?

actionmen
26/10/2010, 01:44 PM
Galera gostaria de saber, qual produto seria ideal para dar um trato no radiador, ou seja, qual produto é ideal para tirar as sujeiras acumuladas do tempo?

Anwar
26/10/2010, 02:03 PM
Parte interna ou externa?

actionmen
26/10/2010, 04:29 PM
Anwar eu digo a parte externa mesmo.

Anwar
26/10/2010, 04:58 PM
Nem pensar em esfregar ou usar lavadora a jato (WAP)!
Utilize um pincel macio para passar querosene ou diesel.
Para melhores resultados só removendo o radiador da moto.

actionmen
26/10/2010, 05:25 PM
Ei irmão, valeu pela dica, vou fazer isso então.

Santinho
27/10/2010, 02:23 PM
Aê, lembrando sempre que quando for enxaguar, o sentido do jato dágua

sempre o contrário do deslocamento da moto, para não forçar ainda mais

a sujeira para o interior da colméia do radiador.

Bração.......................

paruvitu
27/10/2010, 02:45 PM
Vc molha ele, bota a moto na pista, acelera até 180km por hora, senta bem no fundo da moto, lá na rabeta e aciona os 2 freio de vez com toda força. Assim a sujeira vai ser lançada pra fora do radiador instantaneamente. :bebado: :bebado: :bebado: :bebado: :bebado:

actionmen
14/11/2010, 04:32 PM
Currrrrrrrrrrrrrrrruuuuuuuuuuuuuuuzzzzzzzzzzzzzzzz zzz Crrrrrrrrrrrrrrrreeeeeeeeeeeeeeedrrrrrrrrrrrrrrroo ooooooooooo!

Zensurf
06/12/2011, 08:20 PM
Nem pensar em esfregar ou usar lavadora a jato (WAP)!
Utilize um pincel macio para passar querosene ou diesel.
Para melhores resultados só removendo o radiador da moto.

Anwar o maluco que trocou o óleo uma vez conseguiu fazer uma imensa cagada e molhou o radiador inteiro. O resultado é que esta sujo de óleo e apesar de ter tentado lavar não funcionou direito. O negócio é remover por completo?

MarcelinhoBH
17/12/2011, 07:31 PM
Bom galera acabei de fazer a limpeza externa e interna do radiador do meu TRATOR. Vou viajar 650km e não quero me ariscar. Faço esta limpeza anualmente.
Limpeza externa: compre em casa de material de limpeza domestica o limpa aluminio, com uma bacia coloque o produto sem diluir e mergulhe o radiador,
deixe agir por uns 20 a 30 min. Retire o radiador e bata uma água sem ser com jato, coloque contra a luz e veja se as aletras estão limpas, senão repita até completar
a limpeza.
Limpeza interna: tampe as entradas com rolha e coloque querozene puro, sem encher o radiador e deixe agir. Repita se necessário.
Espero ter ajudado.

Leonardo13
18/12/2011, 09:31 AM
Marcelinho ja limpei meu radiador assim também por dentro, mas não utilizei esse limpa aluminium, uso querosene mesmo com uma escovinha e da resultado tb, só com mais trabalho pelo visto !!!

actionmen
17/04/2012, 02:34 PM
Ei galera, o que vai dentro do radiador é aquele liquido do reservatório avermelhado? Se eu retirar o radiador dela, preciso completar depois aquele líquido, ou retirando ele é só colocar as conexões tudo da mesma forma que estava. Alguem teria um passo a passo aí?

Leonardo13
17/04/2012, 07:37 PM
Se vc retirar o radiador todo o liquido do radiador irá sair sim !!!Aquele liquido que vc vê ao lado do radiador é apenas de reserva, nada mais, nem serve para se basear na medida do radiador, assim que retirar o radiador terá que colocar tudo novamente conforme manda o manual, porém pela tampa do "Radiador" e não pela do reservatorio ao lado ok ?!

actionmen
18/04/2012, 08:33 AM
Caro amigo, só para tirar todas as duvidas quantos ml cabem no radiador e qual é o produto indicado?

Brunoas182
18/04/2012, 09:16 AM
actionmen

De uma lida neste tópico...

http://xt660.com.br/showthread.php?21-Troca-do-Refrigerante/page2&highlight=RADIADOR

jonny_in_caioba
02/09/2013, 08:46 PM
Esse fim d semana eu limpei a minha motoca q acabei de comprar, e usei um produto para limpeza de ar condicionado indicado para alumínio ficou uma maravilha sem fala q não precisei tirar o radiador fora.

Tomasini
02/09/2013, 09:10 PM
Esse fim d semana eu limpei a minha motoca q acabei de comprar, e usei um produto para limpeza de ar condicionado indicado para alumínio ficou uma maravilha sem fala q não precisei tirar o radiador fora.

Olá Jonny, seja bem vindo. Não se esqueça de fazer a sua apresentação para o pessoal do fórum, no tópico apresentação...

Quanto a limpeza, pretendo efetuar na minha motoca também, teria mais detalhes ou fotos da realização do serviço.

Abraço

jonny_in_caioba
02/09/2013, 10:16 PM
Pior q não tenho foto mas é fácil, eu usei um detergente para limpeza de condensadores de alumínio e galvanizado para ar condicionado http://www.ecorganica.com.br/index.php/produtos-para-limpeza-tecnica/limpador-ar-condicionado-produto-para-limpeza-tecnica-1l-e-5l.html ( não foi esse mas é pra ser o msm produto com o msm fim ) com um borrifador é só seguir as instruções do produto que não tem erro.

Abraço

Quartieri
16/06/2014, 11:30 PM
Boa, vou usar no meu. Obrigado pela dica.

actionmen
26/12/2018, 11:20 AM
Galera estou querendo fazer a limpeza interna do radiador, qual produto usar para não danificar? Alguns relatos disseram que pode ser usado Querosene, isso procede?