PDA

Ver Versão Completa : Desinstalação do xenom

Gabriel 66 black
25/10/2010, 06:11 PM
Pessoal, passei recentemente na vistoria, porém qdo for trocar a targeta da placa vou ter que apresentar a luz original no faról dianteiro, que no momento está com bi-xenom..

Tirar vai ser fácil, mas como faço pra voltar a ligação original como vem de fábrica?? além de trocar a lâmpada claro.. imagino ser bem simples e como sou adepto do faça vc msmo to fugindo de oficina..

Alguem pode ajudar??
Valew

Anwar
25/10/2010, 06:19 PM
Nem precisa desinstalar o sistema BI-XENON da sua moto, deixe em standby.
Remova a lampada de xenon e coloque a original, depois ligue o conector original na lampada halógena.

Gabriel 66 black
26/10/2010, 03:43 PM
Anwar, mas ñ tem problema deixar td ligado na bateria do jeito q está??
assim fica show, qdo enjoar da original eu volto com o xenon.. valew!

Anwar
26/10/2010, 05:05 PM
Para ficar mais tranquilo remova a ligação da bateria, mas deixe os reatores e a fiação onde estão.

paruvitu
26/10/2010, 06:29 PM
man, o xenon vai na tomada da lampada, qnd vc conectar a lampada ele vai estar automaticamente desligado.

Só faz desencaixar o xenon, bota a comu e a tomadinha. Depois q chegar em casa coloca tudo no loca,

Alexandre
26/10/2010, 07:48 PM
Eu fiz isso que o Anwar falou, quando eu tinha Bandit e entrou em vigor a lei que proibia o xenon... Depois voltei o xenon e nunca ninguém me parou por isso!! rsrsrs

Gabriel 66 black
10/11/2010, 07:00 PM
Pessoal, achei q seria mais fácil do que eu pensei, estive tentando acompanhar o esquema de ligação, puts, q ziquizera de fios e componentes, e não encontrei o conector original..
Paruvitu, vc pode me explicar melhor o q disse acima? Qdo conectar a lampada original o xenom vai estar automaticamente desligado, é isso msmo? e o resto ñ entendi..

Ricardo73
13/06/2011, 09:18 PM
ESte fim de semana eu "retirei " o xenon da minha, na verdade só tirei a lampada do xenon, instalei a motovision, e retirei o fuzivel do modulo do xenon, o resto ficou tudo lá, modulo e comutador e fiação.

LVZA
13/06/2011, 11:41 PM
A fiação do xenon é o seguinte: Terra, 12V e a tomada do farol. O kit não usa a força da tomada do farol, o farol apenas ativa o relé do farol baixo e do alto (e muda o foco da lampada para baixo ou alto). Quando ativa algum (alto ou baixo ou ambos), ele usa o 12v ligado a bateria com o terra aterrado na moto ou ligado tambem na bateria. Em teoria é só desfazer essa simples ligação, o mais complicado deve ser cortar as fitas de nilon que seguram o chicote, caso não esteja embolado em outros fios.
Mas as vezes o instalador pode fazer o crime de cortar a tomada original e ligar o fio no fio do kit. Alguns kits são universais ai é necessario conectar um adaptador que conecta na tomada que ligaria no farol, outros ja cortam um pedacinho do fio e ligam. Tive um xenon que toda a ligação era pela tomada da lapada do farol, sem mais nada.
Mas é muito provavel que a tomada esteja lá, escondida no meio dos fios. Se tiraram o conector, não se desespere, tem para vender em auto eletrica.
http://www.acessorioscar.com.br/imagens/acessorioscar.com.br/imagenscache/1251915397-120x120-seila-p.jpg

Chico 13
14/06/2011, 04:43 AM
Deixa Do Jeito Que Ta e Vai Trocar a Tarjeta, Ninguém Vai Ver Isso, Só Vão Trocar a Tarjeta e Mais Nada, Se For No DETRAN Do Shopping Aricanduva Me Manda Um MP Que Te Passo o Nome De Um Contato Lá Caso De Algum Problema, o Que Tenho Certeza Que Não Vai Dar.......