PDA

Ver Versão Completa : Qual comprar 0km? XT660R ou XT660Z Ténéré?

LFTR MG
08/09/2010, 11:38 AM
Amigos da Xt eu ainda nao tenho uma,tenho uma xre300 mas pretendo comprar logo q der, e vendo uma revista que mostrou a familia ténéré gostei muito da 1200 e 250 mas justo a que eu queria a 660 nao gostei daquela frente as outras 1200e250 ficou muito mais bonitas,como a 1200 nao da pra eu comprar e a 250, prefiro ficar com a xre300(boa moto) e na revista falou que vai continuar a fabricar a XT 660 por 27mil(ela pode sair de linha) e ténéré 660 29mil(ela pode nao pegar tem mais concorretes),a XT é mais bonita mas a ténéré tem outra tecnologia e o banco parece ser melhor e so por 2mil de diferença,e agora??

Eduardo Nascentes
08/09/2010, 12:48 PM
LF... Blz???

Que revista é essa??? Ténéré 250 e 1200??? Essas eu não conhecia não...

Anwar
08/09/2010, 12:49 PM
Você vai se acostumar com aquela frente! Eu achava horrível, agora de certa forma me agrada.
Ver a XT660Z pessoalmente deve ser muito melhor que em fotos em?!! Já imaginou quando estiver atrás das vitrines?

paruvitu
08/09/2010, 03:51 PM
Espera lançar.

Fica fazendo planos com especulações não da em nada!

Atobá
08/09/2010, 07:04 PM
A Xr 300 é realmente uma boa moto para um uso on road.Fiquei surpreso com a qualidade dos freios , das suspensões e do motor.Decepcionado com os apliques.
Agora o lançamento da TÉNÉRÉ é expeculação então va planejando a compra de uma XT.Se a outra(linda por sinal)for lançada,2 mil(acho que a diferença deve ser maior)em 30 é pouco.Se faltar, faz um santo carnêzinho que tudo se resolve.O importante é estar"muntado"
TÉNÉRÉ por 29 lulas vai vender que nem pão quente.

Guifreak
09/09/2010, 01:23 AM
Minha opniao é a seguinte... nunca da pra tirar conclusoes sem ver a moto PESSOALMENTE..

Por enquanto pelas fotos nao gostei da nova tenere 660, primeiro pq ela tem um visual 100% off road, parece uma moto que foi feita somente para o uso na terra, a xt me agrada mais! E outra se vier por mais de 30mil é um absurdo.. a xt mesmo por 27 é uma piada, a xt pela moto que é, deveria valer uns 22 mil chutando alto...quando comprei peguei uma usada vale muito mais a pena...

Bom caso decida pegar a xt, vai fundo, sai de uma falcon para a xt e a diferenca é grande, de motor nem se fala, voce vai gostar muito, compre o quanto antes hehe

abraco

LFTR MG
10/09/2010, 06:42 PM
LF... Blz???

Que revista é essa??? Ténéré 250 e 1200??? Essas eu não conhecia não...

É Eduardo! esta na revista Duas Rodas de agosto 2010 esta na capa as 3 moto Ténéré 250,660 e 1200 e em uma das paginas esta: Lander 250 12mil , ténéré 250Z 13mil , XT660R 27mil ,Ténéré 660R 29mil e Ténéré 1200Z 50 à 60mil.

paruvitu
11/09/2010, 12:07 AM
Post Sobre a Téneré
Apenas compartilhando
disseram que haverá só para testedrive as 660 e 1200.
dona yamaha o brasil só merece isso ???

Barah
11/09/2010, 10:51 AM
É Eduardo! esta na revista Duas Rodas de agosto 2010 esta na capa as 3 moto Ténéré 250,660 e 1200 e em uma das paginas esta: Lander 250 12mil , ténéré 250Z 13mil , XT660R 27mil ,Ténéré 660R 29mil e Ténéré 1200Z 50 à 60mil.

Como acessa o fórum poderia ficar por dentro do assunto neste tópico:
http://xt660.com.br/showthread.php?1042&goto=newpost#post11602

Mas é tópico travado. Crítica construtiva para evitar ter no fórum assuntos coletivos e assuntos particulares...

Preocupação antes do lançamento, espera chegar para não ter conclusões precipitadas.

A moto é bem magrela, pois as carenagens são maiores que a XT66 e o quadro tem dimensões semelhantes. Tem tudo aquilo desejado na XT para viajar mais confortátel: autonomia, banco, proteção frontal, altura do solo, escape pela lateral.

Também trás no bolso todos as qualidades e defeitos da XT66 em relação ao motor/transmissão.

Pude tocá-la.... gostei do produto.

Abraço

Dercilio
11/09/2010, 03:57 PM
Salve

Concordo completamente com o Barah e aproveito o gancho para também registrar minha crítica construtiva.
Mas vou postá-la no local apropriado:

http://xt660.com.br/showthread.php?329-Sugest%F5es-ao-F%F3rum&highlight=sugest%F5es

Avante avante

Anwar
22/09/2010, 10:14 AM
Yamaha XT660Z mais alta que a Honda Varadero 1000!

TÉNÉRÉ
Altura total: 1500 mm
Altura do banco: 895 mm

VARADERO
Altura total: 1465 mm
Altura do banco: 838 mm

http://i954.photobucket.com/albums/ae30/xt660_com_br/tenere_660_x_varadero.jpg

LFTR MG
22/09/2010, 11:23 AM
Gostei desta foto Anwar,a Varadero sumiu perto dela muito bom!Acabei achando mais revistas que fala dela e gostei dos comentarios,e ja nao estou achando sua frente tao feia, acho que tem tudo pra dominar igual a xt660,espero ver ela ao vivo no salao da moto agora em outubro.
Sera que ela vira mesmo no valor de 29mil?
Sera que o vai ter outro forum Ténéré?
Anwar gostei dos adesivos e ficou 10 na minha moto.

Lemão
24/09/2010, 12:06 AM
Concordo que para concorrer ou substituir a lander a Ténéré 250 e formidável. E que para bater (ou concorrer com) as Vstron 1200 e as BMW a Ténéré 1200 é excelente!!!!

Mas essa dita cuja da Ténéré 660 é tiro no pé da Yamaha, pois ela é muito inferior a XT660R em design. Não será bem aceita pela maior parte dos aficcionados pela XT660.

Obs: Apenas a minha opinião!! Baseada nas imagens da revista

LFTR MG
11/01/2011, 09:39 AM
Estou com vontade em dar um up mas até hoje ainda nao da pra saber direito se a XT660 vai sair de linha pra dar lugar pra tenere 660 e no mais o ideal pra mim é uma moto por volta de 22mil e a tenere é bem certo vim pra la de 30mil,ja nao sei se espero ou... e pra piorar a minha XRE queimou a bomba de combustivel e ja faz 20 dias que esta na cc esperando nova bomba(ainda bem que é na garantia)perdi o tezao na moto,mesmo assim acho que vou ter que acalmar minha vontade de andar de XT e mais uns seis meses deve estar mais claro essa historia.
Alguem sabe alguma coisa de XT e Tenere?

Ander
11/01/2011, 12:09 PM
fácil fácil de deitar essa Ténéré hein !!

olha só como ela deita no pézinho lateral...acho que ta faltando pelo menos uns 3cm a mais nesse pézinho...

bom...eu iria de XT660 ! Pq? está a mais de meia década no mercado, muito fácil de encontrar peças de reposição e todos nós sabemos das qualidades dela, ... "ahh...mas a mecanica é a mesma da "Té"..." blz...mas vai que um desgraçado te derruba, corta a frente...seilá...e ela vai pro chão...pode crer qua 99% das concessionarias naum terão nada pra reposição imediata dela, e quando chegar, vai ser o olho da cara...

é oque eu acho...

QC´s !!

Herbert.Zgoda
11/01/2011, 02:06 PM
A capa da Revista? É esta:
http://i954.photobucket.com/albums/ae30/xt660_com_br/familia_tenere.jpg

Esta discussão vai longe... Quantos aqui do Clube XT660.net não pensam neste assunto todo santo dia? O dia em que eu sober que ela está na concessionária eu largo tudo o que estiver fazendo e vou vuando para um CC para ver a moto em "carne e osso", mesmo que eu esteja no trabalho eu para o serviço na hora e vou conferir de perto muitas das afirmações, suposições e especulações que estamos comentando e discutindo aqui e em outros tópicos sobre esta máquina. Como é difícil ficar esperando tanto tempo... E o pior, nós ainda não temos certeza absoluta de seu lançamento aqui no Brasil. É moçada... ainda temos esse pequeno detalhe para considerar.

Herbert.Zgoda
11/01/2011, 02:28 PM
Sabe o que eu pensei vendo a foto postada acima com a Varadeiro e a XT660 Teneré? Será que não temos uma foto da XT660 Teneré ao lado de uma tradicional XT66? Seria bom vermos uma foto assim para termos uma noção das medidas desta nova máquina em compração com a tradicional 66. Alguém já viu em algum site fotos com estas comparações? Se alguem tiver como postar aqui eu agradeço.

Gabriel 66 black
11/01/2011, 03:05 PM
É uma ótima idéia compara-las corpo a corpo pra ter uma perspectiva melhor..
mas uma coisa tenho certeza, a Té ñ vai deixar nada a desejar em relação a XT a ñ ser esteticamente,
ñ estou dizendo q vai ser mais feia ou mais bonita, mas a XT foi uma obra de arte, uma escultura que
será eternizada, podem fazer algo parecido (e devem), mas sua beleza chega a ser incomparavel pra mim..

Naya_jahdema
11/01/2011, 03:25 PM
EU se tivesse na posição de escolha...com certez seria a TÉ 660...

E dizem as boas linguas que já ta quase chegando :danca:..

:paz_amor:

Markones
11/01/2011, 03:43 PM
em março chega 3 lancçamento da yamaha, imagino eu AS TÉ'S 660 E 1200, e outra não imagino qual =/

Herbert.Zgoda
11/01/2011, 06:59 PM
Markones, se em março tivermos os lançamentos das Tenerés 660 e 1200 eu nem quero saber qual será o terceiro lançamento, basta estes dois, pois em termos de lançamentos de bigtrails, além destas duas, só teremos outros se for da concorrência. E que venham os modelos da concorrência também, pois o Brasil é a bola da vez.

Atobá
11/01/2011, 09:37 PM
O que posso dizer é que gastei algo proximo a duas mil dilmas para deixar minha moto com melhor conforto on road,autonomia e segurança com acessórios que não gastaria na compra de uma Tê:Bolha,tanque maior,protetor de carter ,bagageiro e banco Ere.
Como ainda não se sabe quanto é que o bicho vai custar,para mim qualquer coisa acima de 30 mil já seria só pagar pela novidade.
Nos meus planos,já que minha moto esta equipada, ainda fico com a XT por uns dois anos e depois pensaria em uma Têzãosinha.

rodrigobovo
06/10/2011, 09:21 PM
OLá pessoal, com o lançamento da tenere 660 a R$ 30,500 vcs acham q a xt vai sair de linha ou o preço das novas e usadas vão despencar?

WGripa
07/10/2011, 11:17 AM
Sair de linha com certeza não Rodrigo, afinal elas estão lá no salão tb...

Leandro Leal
07/10/2011, 12:24 PM
Rodrigo,
Acho que nem um, nem outro. A Ténéré vem pra somar, não pra prejudicar a 66R. Além disso, são motos diferentes pra estilos diferentes. Eu, por exemplo, gostei da Ténéré, mas jamais trocaria minha R numa.
Abs,

Rodrigão
08/10/2011, 07:13 AM
Se a XT vai sair de linha, não sei. Mas deem uma olhada nesse link: http://www.yamaha-motor.com.br/salaoduasrodas/imprensa/linha2012.html

Rodrigão
08/10/2011, 07:26 AM
Nova BMW G 650 GS Sertões (com roda dianteira de 21")

Aqui: http://bestcars.uol.com.br/un13/362-bmw-g650gs-sertao.htm

ManuelJS
08/10/2011, 09:00 AM
Rodrigão, nas novidades da yamaha para 2012 tem apenas o que já está sendo produzido com modelo 2012 e não apenas o que vai ficar no catálogo, com ou sem alteração, como foi o caso da XT este ano que lançaram ela com 11/12. Se sair de linha vai continuar sendo lenda e com muitas histórias boas a ser contadas.

Calvin
08/10/2011, 11:00 AM
Depois do que eu ví na feira, e do bunda-drive. Digo que se for pra trocar minha XT, nao seria em uma ténéré..... pra quem tá achando que o banco é mil maravilhas, eu particularmente não achei nada disso, com certeza pra ficar confortável sem cagar no visual como acontece com alguns bancos aí, teríamos que desembolsar uns 400 euros em um banco KAHEDO na gringa.

Agora se a questão é fazer o upgrade de uma 300 para uma 600, a história muda um pouco, no meu caso (que já estou de 660R) acabaria bancando uma diferença de 10 mil pra ter pouco resultado. Mas se vai gastar 27 em uma XTR zero km, vale a pena avaliar bem a ténéré mesmo ............porém volto a questionar : vale a pena ser cobaia das primeiras unidades ? ou compensaria esperar uns 6 meses pelo menos, pra saber se a tropicalização foi bem sucedida.

Pra quem não sabe, a MT03 saiu de linha não apenas por questão de mercado mas principalmente por problemas de tropicalização, apesar de usar o mesmo motor da XT, todos sabemos que por menores que sejam as modificações, os impactos serão perceptíveis e afetarão o resultado final. Com isso a Yamaha Brasil segurou o lançamento da Ténéré, e está testando a moto aqui a quase dois anos, pra ver se não repete o mico. Mas nessa novela toda, como ficaram os donos de MT03 ? a ver navios...

Paul Barrett
08/10/2011, 01:52 PM
Concordo com o Calvin, esperar não vai prejudicar em nada, e evita o pagamento do ágio que os corretores de concessionária adoram cobrar dos que gostam de comprar moto pra exibir em rodinhas. Essa primeira leva vai ser na maioria dos que querem ter o que os outros não tem, e pagam ágio pra passar na frente da fila...
Como sugestão pra Yamaha, ouvir os consumidores e modificar a XTR só nos pontos onde com certeza o índice de aprovação seria de 100%:

1. Escapes substituidos pela excelente solução da Teneré, ficaram muito, mas muito melhores... só não sei a longo prazo se pode haver problemas com a panela embaixo do banco, acima da roda, que depois se divide em duas saídas.
http://i1140.photobucket.com/albums/n574/PaulBarrett59/Motorcycles/Imagem094_150.jpg
http://i1140.photobucket.com/albums/n574/PaulBarrett59/Motorcycles/Imagem093_150.jpg

2. Freios dianteiros: o freio dianteiro duplo alem de ser um item de segurança tem que fazer o milagre de ser melhor que o Brembo atual... mas como freio, memória de computador e dinheiro nunca é demais...

3. Tanque de 22l, sem comentários para viagens longas.
http://i1140.photobucket.com/albums/n574/PaulBarrett59/Motorcycles/Imagem089_150.jpg

4. Farol que não derrete! Já que os japoneses da Yamaha não tem vergonha na cara de promover um recall para ressarcir consumidores lesados por sua incompetência em fabricar um farol que não se dissolva, é melhor que coloquem algum que não repita o estelionato da primeira versão.
Infelizmente o farol é fixo no conjunto do painel... isso é terrivel em estradas de terra à noite, quando vc está querendo iluminar alguma coisa ao lado...

5. Skid Plate original de fábrica, que infelizmente não servirá para as atuais, mais uma razão para se modificar o projeto atual.
Sanfonas protegendo as bengalas, será que servem na XTR?
http://i1140.photobucket.com/albums/n574/PaulBarrett59/Motorcycles/Imagem078_150.jpg

6. Balança traseira, alças laterais e abas do tanque... são bonitas, mas será que são só estéticas as alterações ou a suspensão traseira estará melhor? Banco em dois níveis...
http://i1140.photobucket.com/albums/n574/PaulBarrett59/Motorcycles/Imagem088_150.jpg

7. Contagiros! Nem tudo está perdido, os japas abriram o olho! Finalmente acordaram que uma moto dessas é pra ser pilotada com o contagiros, não com o velocímetro! Melhor ainda se for possivel colocar na XTR... Detalhe do protetor/suporte tubular do painel.
Tampa do tanque nova (melhor...), bolha alta e o lugar da chave alterado: quem não quer?
http://i1140.photobucket.com/albums/n574/PaulBarrett59/Motorcycles/Imagem090_150.jpg

WGripa
08/10/2011, 03:33 PM
http://i1140.photobucket.com/albums/n574/PaulBarrett59/Motorcycles/Imagem094_150.jpg

Paul, é normal essa região "feia" assim? :pensando:

Paul Barrett
08/10/2011, 04:27 PM
Gripa, é normal a solda TIG em inox ficar assim... se não der acabamento fica assim pra sempre... parece coisa que foi feita no fundo do quintal pra feira... kkkk
Sei bem o que é isso, trabalho com muitas peças em inox, peça náutica ou é inox, ou latão, bronze, e agora nos dias 13 a 18 de Outubro vai ter o SP Boat Show, onde vamos expor os barcos da Flexboat, onde eu trabalho. Sempre nas feiras é que mostram os lançamentos, e como não está ainda em produção, tem muita coisa do tipo, vai o protótipo da peça, mas no nosso caso damos polimento antes...
Soldagem TIG (sigla em inglês de Tungsten Inert Gas) é um processo de soldagem a arco elétrico entre um eletrodo não consumível de tungstênio e a poça de fusão com proteção gasosa, sobre a qual faz-se o acréscimo ou não de um metal de adição, normalmente na forma de um arame relativamente fino. O processo também é conhecido em inglês como Gas Tungsten Arc Welding (GTAW).
Soldagem por arco elétrico com gás de proteção, sigla em inglês GMAW (Gas Metal Arc Welding), mais conhecida como soldagem MIG/MAG (MIG – Metal Inert Gas e MAG – Metal Active Gas), trata-se de um processo de soldagem por arco elétrico entre a peça e o consumível em forma de arame, eletrodo não revestido, fornecido por um alimentador contínuo, realizando uma união de materiais metálicos pelo aquecimento e fusão. O arco elétrico funde de forma contínua o arame à medida que é alimentado à poça de fusão. O metal de solda é protegido da atmosfera por um fluxo de gás, ou mistura de gases, inerte (MIG) ou ativo (MAG).
Aqueles pontos de solda no meio devem ser para o miolo, imagina se não tiver bem soldado o barulho de coisa solta que vai ter... é o mesmo processo que usamos pra soldar os quebraondas no meio dos tanquinhos de 400l que colocamos nos nossos barquinhos... quem quiser conhecer:

www.flexboat.com.br

LVZA
08/10/2011, 05:01 PM
Cara, tudo vai do uso. Se usa na cidade, tipo todo dia e viaja de vez em quando, a 660R é a opção, ja se pretende de verdade fazer grandes viagens ou viajar com frequencia, a Tenere.
Minha XT foi um excelente negocio, amei a moto e vendi ela pra particular, tendo uma desvalorização minima, inimaginavel para a maioria das motos hoje em dia (2 anos uso), e para a cidade, não tem nada mais apropriado entre as motos de maior potência, tem a mesma mobilidade de sua XRE praticamente, ja uma tenere ja muda um pouco a coisa, ja é mais encorpada, pesada...

LeandroR
08/10/2011, 06:34 PM
Parabéns a Dona Yamaha!!!!!!!!!!!

Tem uma coisa neste país de nome BRAZil que não entendo. Vendemos mais motos que toda e Europa junto. Só o estado de São Paulo representa quase que a todalidade de vendas destas marcas lá.. Isto que pagamos 2X o valor de uma moto vendida lá. E ficamos aqui preocupados se a R vai ser descontinuada. Eu como proprietário e amante da X fico completamente sem esperaça nenhuma. Sou proprietário de duas X. Uma 250 descontinuada e de uma 660 transformada... Isto que meu inicio foi uma 125X. A Dona Yamaha nunca olhou seu sharing para estes lados!Principalmente para os usuarios da X neste país. Eles continuam tratando este país como um Brazil com Z e não como a gente compra, um BRASIL com S. S de muito impoSto. E ai, nosso mercado é tão pequeno assim. Chega de balela, vamos exigir equipamentos de ponta, pagamos muito mais que os grigos. Pq ficar feliz que só agora depois de 3 anos anos foi lançada a Z aqui. Queremos mais, a X a Z a R e todas que aparecem no mercado intenacional.

Boeira
08/10/2011, 06:39 PM
Hoje.... hoje... se tivesse grana, compraria a 660 Tenere!

Mas isso não quer dizer que a 660R é inferior...0k!

LeandroR
08/10/2011, 06:55 PM
Boeira, grana vc tem, o que falta para vc é pagar os impostos...

Esta diferença entre ter e consumir é somente os impostos,,,,,
Vc sabe para onde vai esta diferença.

Para o esgoto da corrupção.

Que reina neste país,

De norte a sul.....

Barah
08/10/2011, 08:23 PM
Paul, o soldador do silencioso da Té ainda está aprendendo :hihihi:

Tem como relevar se considerar moto de exposição... mas no volume seriado bom evitar esse acabamento e melhorar o cordão de solda.

As XT R e Z terão vida longa: o produto está consolidado no mercado, a linha de montagem consegue montar os dois modelos distribuindo o volume conforme a demanda no mercado. Vão precisar montar os dois senão não paga o investimento no projeto.

Tanto a G650GS e as XT66 estão com os preços corretos e os produtos bem definidos no nicho de mercado... vejam o lançamento da G650 SERTÕES e vão entender.

Aceitar o preço já é outro problema :dormindo:

Rodrigão
08/10/2011, 09:07 PM
Amigo Paul Barret,

Na verdade os japas da yamula devem "morrer de vergonha" de poder fazer essas coisas aqui nessa porcaria de país, que não em justiça, nem defesa do consumidor, nem políticos honestos a quem possamos recorrer, nem ninguém que obrigue eles a respeitar o consumidor e por aí vai...
Nessa porcaria de país é só "molhar a mão" de alguém e tá resolvido!!!

"4. Farol que não derrete! Já que os japoneses da Yamaha não tem vergonha na cara de promover um recall para ressarcir consumidores lesados por sua incompetência em fabricar um farol que não se dissolva, é melhor que coloquem algum que não repita o estelionato da primeira versão.
Infelizmente o farol é fixo no conjunto do painel... isso é terrivel em estradas de terra à noite, quando vc está querendo iluminar alguma coisa ao lado..."

LeandroR
08/10/2011, 09:12 PM
Eu não falo mais nada, aqui no BRAZIL se paga 30 mil Dilmas por uma 660, na Argentina paga-se pela mesma moto feita em Manaus 20 mil Dilmas.
Se acham que aqui o preço é justo... vou falar o q?

Barah
08/10/2011, 09:27 PM
:hihihi: Ainda bem no fórum é somente escrita... pouco afim de ouvir xoradeira

A moto vendida no Chile com certeza é importada da europa... e a vendida na Argentina diria ter a mesma origem.

Quem dita o preço é o mercado, experimenta não comprar sequer uma XT66 e acompanhe o desfecho. A montadora nunca obrigou o cliente comprar o produto, somente colocou a loja e ofertou o preço e todos estão pagando.

Boeira
08/10/2011, 09:55 PM
Quem dita o preço é o mercado, experimenta não comprar sequer uma XT66 e acompanhe o desfecho.

Mano Barah,

Concordo com você, quem não quer pagar o preço de uma moto 0km(ou não pode que é meu caso), tem muiiiiitas e muiiiiitas motos semi novas no mercado na faixa 12.000 a 25.000 reais, desde uma Falcon400, XT600, XT660, G650GS, Hornet600, Bandit's 650/1250, dentre outras centenas de opções estão disponiveis na net, é só procurar.

LeandroR
08/10/2011, 11:43 PM
XTZ250

http://www.yamaha-motor.com.ar/motos/on-off/xtz250/25

Inyección electrónica eficaz, que genera respuestas rápidas en cualquier régimen de vueltas (único en el segmento) - Panel instrumental completo totalmente digital (único en el segmento) - Líneas refinadas y porte de una moto de 400cc - Frenos a disco delantero y trasero de 245mm y 203mm respectivamente (único en el segmento).
http://www.yamaha-motor.com.ar/upload/productos/25_big.jpg
Precio sugerido al público: $ 23.520 = a 9.904 Dilmas

Tá certo é o mercado que dita o preço, lembrando esta moto é feita em Manaus e o preço dela aqui é quase R$ 14.000 Dilmas. Pagamos só numa 250 + 4.000 de impostos. Como a Z ainda não foi lançada na Argentina vamos acompanhar o desfecho e ver o preço que nossos vizinhos "hermanos" vão pagar por uma Z Brazuca.

WGripa
09/10/2011, 12:33 AM
Paul... Entendi que a solda deixa o metal com essa cara FEIA... Mas como Barah falou, acho que eles deveriam acabar melhor...
Imagine vc comprar a moto (zerada) e olha ela por baixo e ver isso!? Aiai... kkkkkk

ManuelJS
09/10/2011, 09:37 AM
XTZ250

Tá certo é o mercado que dita o preço, lembrando esta moto é feita em Manaus e o preço dela aqui é quase R$ 14.000 Dilmas. Pagamos só numa 250 + 4.000 de impostos. Como a Z ainda não foi lançada na Argentina vamos acompanhar o desfecho e ver o preço que nossos vizinhos "hermanos" vão pagar por uma Z Brazuca.

Não sei se apenas impostos engordam a tão grande diferença entre nosso preço e o preço lá de fora. Lembrando que os carros que são produzidos no México, país que tem acordos fiscais com o Brasil, não são tão baratos aqui quanto por lá. Então não me parece que o governo é o único vilão.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qdL8KEpg17M

Paul Barrett
09/10/2011, 02:58 PM
Barah e Gripa, concordo plenamente que a solda tá mal... coisa de principiante na arte.... kkkkkk Se fosse pro uso em barcos, onde é tudo polido, bem acabado, ia dar muita mão de obra extra pra retificar o excesso de solda e polir depois. Como disse, se não mexer vai ficar assim pra sempre... Aqui na Flexboat o chefe da Metalboat é um japonês artista, faz coisas fantásticas com o maçarico na mão, já na Yamaha o soldador não deve ser japonês... kkkkkk

Arnilton
10/10/2011, 02:34 PM
Primeiramente ótimo post de Paul Barrett, sugiro esta no jornal na pagina inicial..

Segundo, alguem perguntou se a XT 660R vai continuar? eu perguntei e vai sim, - E o preço? - 24.500,00 e a Z 30.500,00

Robson Jaborá/SC
10/10/2011, 06:44 PM
Muito bom (Y)

LeandroR
10/10/2011, 07:23 PM
Primeiramente ótimo post de Paul Barrett, sugiro esta no jornal na pagina inicial..

Segundo, alguem perguntou se a XT 660R vai continuar? eu perguntei e vai sim, - E o preço? - 24.500,00 e a Z 30.500,00

Com o preço da nova Hornet 2012 com queda de +/- R$ 3.000 está fazendo que todas as motos de 600cc alterarem seus preços. Isto já e uma boa noticia.

Paul Barrett
12/10/2011, 10:22 PM
Obrigado Arnilton, nada de mais, só umas fotos pra ilustrar pros membros do Clube que moram longe e não puderam ver de perto...

Legal ter perguntado o preço... e olha como corretor de concessionária é ordinário: o cara me telefonou e ofereceu por 25.400, provavelmente já sabendo do preço novo...
Agora acho que o preço da 66 tá mais de acordo, mesmo assim ainda salgado. Já o da Teneré... muito. O mercado vai fazer com que ele chegue nos 27.000, que já é muito... Viva a concorrência! E olha que ainda está apenas começando... os chineses estavam com tudo no salão...

LuizLima
13/10/2011, 12:16 AM
Pois Paul!!! . . . nossa única chance de pagar um preço um pouco mais justo é a "Divina Concorrência", masssss depende muito de nos consumidores barganharmos esses preços, pois existe muita, mas muita gordura, nos valores oferecidos, Otário são os que vão e pagam o que se pede, temos que aprender a valorizar o fruto do nosso trabalho!!!!!! . . . .

Paul Barrett
13/10/2011, 02:21 AM
Com certeza LuizLima, o dinheiro sai do meu bolso com a mesma dificuldade com que entra.... rrsssss

Pasin
13/06/2012, 01:06 AM
Saudações!
Mas, afinal, qual é a melhor opção levando em conta o interesse de fazer grandes percursos?
A XT660R fica bem se colocarmos o tanque gili e o banco ere, alcançando a utilidade da Tenere!
Mas não vai suprir o conta-giros e alguma coisa de melhor na suspenção (pelo menos no grau primario de minha percepção!).
Dizem que o remapeamento da tal unidade eletrônica (que saudade do carburador) a torna, além de mais econômica, menos brutal nas acelerações, o que para mim seria bom!
A diferença de preço cobre, pelo já visto, todos os acessórios que eu tenho a pretensão de colocar, ou seja, na minha ótica, a XT660R, totalmente equipada vai me atender melhor que a Ténéré!
Este "melhor" acima é fazer tudo que a Tenere faz sem gastar tanto dinheiro!
O que os ilustres concluiram?
É muito interessante para mim saber das vossas opiniões visto que estou em negociação para, já no máximo em julho, estar com a minha!
A opinião de tão apaixonados pela atividade, mormente pela atividade do motociclismo com a XT, é muito importante e salutar para a minha decisão! Até porque já passei da idade de ficar com "dorzinha de cotovelo" por alguém ter uma moto mais cara que a minha!

Forte abraço
Pasin

Obs: Morram de inveja:
Eu - Mulher! Decidi, vamos comprar a Tenerezinha mesmo, afinal não vamos fazer grandes viagens de moto, ne?
Ela - Quieta.
Eu - Quando a gente arrumar tempo para ir para o Pacífico é melhor ir de carro, a gente se cansa menos!
Ela - VOCE NÃO VAI QUERER MAIS VIAJAR DE MOTO? ESQUECEU DO QUE ME CONTOU SOBRE O SUL DO CHILE? AGORA EU QUERO IR DE MOTO!!!
uahauhauahuahau

DenisGeo
13/06/2012, 10:13 AM
Pasin,
Vou dar minha opinião sobre as motos.
Tenho uma 66 R desde 2006, fiz algumas viagens com ela. Já tive todos os acessórios, tanque gili, parabrisa mais alto, banco ere, alforges e bau. De tudo isso só ficou o Bau, e quando viajo com a mulher vai mais uma mochila em cima. A 66R é quase perfeita, na minha opinião, com relação a 66Z. Eu decidi, moto que tem que ficar colocando muita coisa para se adequar significa que não é adequada para as minhas necessidades. O tancão gili é massa, mas desestabiliza a moto, estragou meu banco. O banco ere é confortável, mas vc tem q obrigatoriamente colocar bolha alta,.... daí... balança mesmo.... vendi tudo. Vou com vento na cara mesmo, a moto é mais estável original, muuuito mais bonita.
Fiz um test drive na Té 660, achei estupenda. É alta mesmo. Mas é outra moto. Assim como vc escreve sobre o remapeamento da injeção, um amigo da Yamaha me disse a mesma coisa, a moto ficou mais dócil. Estou vendendo a minha e indo atras de uma Té. Pq serve para mim? Quando saio para dar uma volta, ando no mínimo 1500 km para ir. Então tenho moto para viagem e o tanque original de 22l para mim é fundamental. A moto é mais macia, mais confortável para a dona Maria (q reclamava muito do banco da R), frenagem bem melhor... enfim... para o que eu quero é bem melhor que a R. Agora se eu fosse andar mais na cidade e viagens curtas de 500 km com certeza ficaria com R.
Este mês a quatro rodas moto, traz um comparativo da 660 R, 660 Z e da BMW 650 sertão... boa a reportagem.
Agora uma questão:
Gostaria de saber quanto os amigos do forum pagaram na 660 Z?
Em Palmas-TO estão pedindo 32.400,00... acho caro pra k... mas eu vi em uma css em itapevi-SP (moto.com.br) por 28.390,00. Pq ele consegue praticar esse preço? Alguém conhece?
Abs.
obs.: na reportagem disseram que março e abril vendeu mais Z do que R...... por aqui não tem R pra vender... a não ser consórcio... tudo para a polícia.

ejunior
13/06/2012, 03:44 PM
Concordo que "moto que necessita de muito acessorios ou nao é boa ou não esta sendo utilizada de acordo com sua proposta". Em relaçao a 660R ou Z: se meu intuito é utilizar + off road com certeza fico com a 660R. Mas se for pAra viagens optaria pela transalp ou versys. Que estao custando quase o mesmo que a tenere porem são bicilindrica e muito + confortaveis. acho o preco da tênere abusivo. Afinal nem o ABS é de serie. essa é a minha opinião.

Paul Barrett
13/06/2012, 06:22 PM
DenisGeo, já chegaram a me oferecer uma Z por 27.500... não sei se o cara ainda faz esse preço, mas R não tinha, e era a que eu queria...

Pasin, minha escolha pela R se deve à maior altura da Z, onde não consigo colocar os dois pés simultaneamente no chão... ou é de um lado, ou de outro... mas freio duplo, suspensão a gás na traseira e regulagem na dianteira, balança de alumínio, tanque 23l, contagiro e etc fazem toda a diferença... se fosse um pouco mais baixa seria a moto que eu compraria.

DenisGeo
13/06/2012, 08:02 PM
[QUOTE=Paul Barrett;58553]DenisGeo, já chegaram a me oferecer uma Z por 27.500... não sei se o cara ainda faz esse preço, mas R não tinha, e era a que eu queria...

Paul Barrett,
27.500 é um preço interessantíssimo hein.
a R está sendo produzida, até onde eu sei, para a polícia... só consegue quem deu lance ou foi sorteado no consórcio... aí é obrigação da Y. Brincadeira!
Rapaz, lendo as rerportagens que saiu da Z... tenho quase todas as revistas com reportagem sobre ela e nos sites.... me acendeu a luz amarela... será que a Y não vai lançar para 2013 com abs e colocar outras cores? Isso é recorrente nas reportagens!!!?????
Putz... se soubesse disso eu esperaria para comprar a preta!!!
Valeu pela informação.
Abs.

Rafael Martins
14/06/2012, 09:54 AM
Lembrando que a Tenere com ABS é alguns mm mais baixa do que a sem ABS.

E para os baixinhos, se precisar é só comprar a Z sem ABS e comprar os Lowering links para a suspa traseira.

Pasin
16/06/2012, 11:21 PM
Saudações!

Obrigado a todos! Inclusive ao DenisGeo, ejunior, Mr. Paul e Dimitry!
Realmente "moto que tem que ficar colocando muita coisa para se adequar significa que não é adequada para as minhas necessidades" !!!
Estou fazendo uma "pequena" lista de providências para executar quando pegar a minha e espero poder postar aqui ou em um tópico específico com o intuito de ir aperfeiçoando!
Estou pesquisando também sobre um produto, tipo WD-40, para passar em todos os contatos eletrônicos pois percebi que na maioria das vezes os tais "apagões" são oriundos do mal contato ou da oxidação destes mesmos contatos! Este detalhe aqui onde resido é crítico por causa da umidade do ar!
Talvez seja por isto que os "mais experientes" sintam tanta saudade do carburador!
Forte abraço
Pasin

Paul Barrett
17/06/2012, 01:01 AM
Pasin, se interessar esse preço, posso ver na concessionária se o cara ainda mantem a palavra...

Pasin
17/06/2012, 02:01 AM
Mr. Paul !
Respondido por mensagem!
Obrigado

Saulo WDS
17/06/2012, 12:18 PM
pazin

Em relação a XTZ cheguei a comentar uma vez que "Paixão não tem preço"
Esperei pelo lançamento , Fui no salão duas Rodas somente para vê la e aguardei que chegasse nas CC, ai sim fui perceber que Paixão tem preço "O Seguro".
Infelismente moro na região com o seguro mais caro do Brasil, zona leste de São Paulo. R$ 5.400,00 anual, fez minha Paixão broxar. há se não tivesse sido esse detalhe.

Rafael Martins
17/06/2012, 12:50 PM
Estou pesquisando também sobre um produto, tipo WD-40, para passar em todos os contatos eletrônicos pois percebi que na maioria das vezes os tais "apagões" são oriundos do mal contato ou da oxidação destes mesmos contatos! Este detalhe aqui onde resido é crítico por causa da umidade do ar!

Para contatos elétricos o certo seria a graxa dielétrica, uma graxa de silicone especial que não é condutora e protege contra corrosão.

O Paul (Sr. Lubrificação) deve saber melhor e pode indicar um local pra comprar! kkk

Barah
17/06/2012, 02:25 PM
Pasin, comprar a XTR ou XTZ depende muito da proposta de uso. Viajei muito com a XTR... hj testaria uma XTZ: posição de pilotagem e a necessidade de instalar somente proteções para a moto - o tanque maior e a carenagem são pontos fortes.
Na XTR pilota com o peito avançado e na XTZ elevaram um pouco mais o guidão, afinal é moto pra viagens.

Moro numa cidade com umidade elevada... nunca limpei contatos elétricos senão por motivo de acúmulo de água da chuva. A XTR apaga devido à característica do motor (construção) e a necessidade do piloto gerenciar melhor o funcionamento da moto (motor cheio) - aumentar a lenta ajuda a evitar o motor entrar na zona morta que leva à parada súbita.

Na XTZ melhoraram a vazão de ar e o gerenciamento da ECU, roda um pouco mais redondo o motor. Quando o piloto leva a XTR na mão o motor não morre.

Pasin
17/06/2012, 10:09 PM
Rafael Martins:
Para contatos elétricos o certo seria a graxa dielétrica, uma graxa de silicone especial que não é condutora e protege contra corrosão.
O Paul (Sr. Lubrificação) deve saber melhor e pode indicar um local pra comprar! kkk

Obrigado Rafael Martins, já vou anotar no meu "pequeno roteiro de providências" para receber a XT ! Mas, por enquanto, não vou pedir mais nada para o Mister Paul Barret pois ele já esta me ajudando muito!
Obrigado

Sr. Barah!
A idéia é viajar mesmo!
E acho que estou ficando menos preocupado com esta "característica congênita das XT" ! Lembre-se que sou do tempo dos Mikuni, aqueles carburadores japoneses e outros que não mais lembro o nome, desde as Velosolex ! Infelizmente não consigo me imaginar, neste calor de Porto Velho, Rondônia, de paletó e gravata, indo de moto para as audiências! kkkkk
Muito obrigado!
Pasin

Barah
17/06/2012, 11:28 PM
Pasin, realmente é despreocupante, a XTR entrega muito mais e o detalhe do funcionamento do motor é facílimo de controlar. Teria como arrumar por definitivo, mas é cobertor curto... então levar a motoca na mão rodando pianinho é muito mais prazeroso e barato.

Em relação ao motor britadeira da XT600 a XTR660 já é evolução tremenda... deixa completar o ciclo de 10 anos e teremos novidades pela frente, no mais é comprar a motoca e curtir... rumo à britadeira versão III.

Paul Barrett
17/06/2012, 11:49 PM
Pois é Pasin, desmontei e limpei muito Mikuni, nas Yamaha, e KeiHin, nas Honda... ainda tenho um desses na minha XL, me esperando pra desmontar e colocar pra funcionar...

Quanto a graxa, não aconselho melar os contatos, há outros protetores que formam uma fina camada antioxidante, vc pode achar isso em lojas que vendem componentes eletrônicos... e tambem não sei qual seria essa graxa, mas provavelmente a base de silicone...

Barah, como com todos, tambem deixei morrer algumas vezes a XT, mas depois peguei a mão e nunca mais deixei morrer, facil acostumar. O problema é que ela te dá uma falsa impressão, pq tem muita força, que vai andar que nem um V8, só na baixa rotação, mas não se pode esquecer que é uma moto, monocilindrica de pistão de 650cc, então precisa de um mínimo de rotação pra funcionar... se mantiver a rotação, controlando no acelerador/embreagem, ela vai muito bem, obrigado!

Super Teko
25/07/2012, 04:43 PM
A idéia de uma moto ágil me agrada, eu achei a XTZ muito grande pra usar na cidade (a moto parece um gafanhotão), e também não creio que ela seja melhor na estrada de terra. Acredito que a vantagem da XTZ sobre a XTR ficaria mesmo para viagens mais longas (atendendo mais o estilo touring) pelo tanque, banco, bolha e bagageiro.

Eu acho a XTR uma moto mais "coringa" do que a XTZ, coringa no sentido de atender o usuário em qualquer utilização.

Única item que eu realmente sinto falta na XTR é um tanque maior, porque autonomia de 190Km pra uma moto do porte da XTR eu acho pouco. Mas faz parte da proposta da moto, assim como a bolha e o banco fazem parte da proposta da Z.