PDA

Ver Versão Completa : Comparativo XT660R x BMWG650GS [Revista M!]

Dercilio
01/09/2010, 06:41 PM
Salve

Aí vai um comparativo da Revista da Moto (M!) de maio/2010.

--> Em respeito aos direitos que o autor detém sobre o material, link removido. <--

Avante avante

Dexter
01/09/2010, 09:16 PM
Mais um????????
A revista Motociclismo publicou um comparativo em maio, a Moto(Quatro RodasEspecial Motos nº 23) comparativo entre a Suzuki 650 V-Strom x XT660R x BMW G 650 GS, a Duas Rodas edição de julho XT x GS.
Acho que já deu caldo estes comparativos, que na minha opinião são três motos distintas, onde a XT é mais enduro com opção on road, e a BMW e Suzuki dual purpose com opção para off road.
Motos diferentes, público específico e mercados distintos.

Um abraço a todos.

Alexandre
02/09/2010, 10:28 AM
Verdade, saíram muitos comparativos entre elas nos últimos tempos. E é um prato cheio para os jornalistas "contemporizarem", coisa que eles adoram.... hehehehe
Realmente por serem ambas na faixa dos 650cc e com jeitão parecido, as pessoas acham que são o mesmo estilo de moto, mas não tem nada a ver mesmo.
Daí fica fácil dizer: a XT é melhor nisso, a BM é melhor naquilo.... E sempre em cima do muro... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dercílio, valeu por compartilhar a matéria ;)

Anwar
02/09/2010, 12:29 PM
Dirigibilidade da GS melhor?? Deveria ser empate, já que tem propósitos diferentes... Isso é culpa dos baixinhos que reclamam da altura da XT!

Dexter
02/09/2010, 11:50 PM
Não querendo estender, e não querendo puxar a sardinha; a versatilidade da XT não é considerada nestes testes, pois é só colocar um kit motard que vira uma estradeira com força.
Como comportaria a GS com um kit off road, as duas lado a lado em uma trilha leve com o punho cerrado, será que teria uma performace melhor que a XT?????

Um abraço a todos.

Atobá
26/12/2010, 07:04 PM
Seu Dercilio.
Antes de mais nada parabéns mais uma vez pela bela moto,pricipalmente pela bela maneira que ela foi parar na sua garagem.Vale muiiiiiiito mais que comprar.
Vamos ao que interessa:Muito se falou,muito se discutiu sobre BM GS 650 xs XT660.Peço-lhe que dispa paixões e faça uma fria analise dos 2 modelos e post aqui.Sugiro alternância de uso entre uma e outra(chique.não é pra qualquer 1))para falicitar a percepção dos detalhes.
Se não for pedir muito,inclua um trecho off.Quanto mais radical melhor kkkkkkkkk
Aguardamos ansiosos.

Herbert.Zgoda
06/01/2011, 10:09 PM
Dercílio

Ops... Estamos de :cheguei: e aguardando as suas palavras.

Dercilio
07/01/2011, 01:03 PM
Salve Hebert

Sim Senhor, vou antecipar algumas considerações (particulares) sobre a GermanoBrasileira.

Salve Atobá

Peço perdão ao amigo pela demora na resposta ... estava eu, nesses dias passados, pensando em como fazer um comparativo que saísse do lugar comum posto nas revistas (para isso adquiri farta literatura ... risos ... fui até um sebo e comprei umas 5 revistas que traziam comparativos entre as duas .... tudo para fazer exatamente diferente!... risos).

Estou "trabalhando divertidamente" nisso ! Mas quero ser justo ... sei que a melhora não será significativa, mas espero que ao fim do "amaciamento" as respostas da BMW melhorem um pouquinho (a XT, perto dela, parece uma "dois tempos com acelerador quarto de volta"). Estou curioso para ver a vel. final !! E claro, ECONOMIA!!!

Farei um ctrl+c_ctrl+v do que escrevi para os parceiros do MotoTuristas ( e, em breve, quero postar algo bem legal, tanto aqui como lá):

BMW G 650 GS ....

1) É barulhenta, principalmente nos giros baixos (parece que tem um martelo lá dentro);

2) É confortável, não vibra nada (comparada com a XT), parece contracenso, mas faz barulho e não vibra! O banco é muito, muito, muito gostoso - dá pra encarar muitos kilometros .... e a "pendura" apaixonou-se pela boa posição e conforto !

3) A luz é muito eficiente. Ilumina além das espectativas;

4) Retomada impressionante, é possível levá-la da 3ª marcha de 30km/h até 65km/h sem nenhum engasgo (passando marcha em 4.000 - por conta do amaciamento)

5) O calor advindo do motor, e sentido nas pernas, é absurdo (pilotar de bermuda em um dia quente é bem difícil) ... a ventoinha vive ligada !! No inverno deve ser bom!

6) ela tem tomada 12V original de fábrica (o problema é q o soquete é padrão europeu)

7) ABS é show !!! Nunca mais (se eu puder) volto para moto que não tenha !!! .. Mas é engraçado quando aciona - tanto o pedal quanto o manete transmitem uma sensação de que se está segurando uma engrenagem que roda espanada ... tipo: dar corda num boneco e nunca ter fim "clec clec clec" - só q sem o barulho ... risos ... é difícil de explicar;

8) Pastilha de freio é a mesma Brembo da XT ... e o duto da frente é malha de aço (vulgo: aeroquip)

9) Ainda não estou me sentindo a vontade para curvas mais inclinadas .... mas da para perceber o quão mais fácil fica manejá-la : o tanque de combustível fica em baixo do banco .... onde ele "deveria" estar, na verdade, se encontra a bateria;

10) As pedaleiras tem uma borracha destacável, que poderão ser removidas para o uso offroad, tornando os estribos menos escorregadios;

11) o banco mais baixo e o painel mais alto e inclinado facilitam muitíssimo a visualização dos instrumentos (gosto de acompanhar os giros) e essas mesmas características tornam a pequena bolha eficiente (relativamente, pois tenho 1,88m e recebo fortes rajadas de vento nos ombros e no capacete).

12) É possível regular a distância do manete de embreagem (favorecendo a todos: mão grandes e pequenas);

13) Tem um barulho chato de plástico batendo na frente da moto (parece no painel) ... sempre que atravesso buracos ou saliências na pista vem o tal "clec";

14) Ela é provida de duas velas no cilindro (confesso que só achei a posição de uma até o presente momento) ... no manual não faz menção sobre como proceder à substituição delas (acho que eles não querem que se mexa nisso... ao menos não em casa!);

15) A maioria já sabe, mas nada custa lembrar, que os escapes não são inoxidáveis (poderão e , provavelmente, irão enferrujar) .... das saídas "invocadas", apenas uma expele gazes - a outra (da esquerda) abriga o catalizador;

16) Fiquei impressionado do quão fácil é manobra-la dentro da garagem, apesar do peso, quase uma bicicleta;

17) Nas ruas, as pessoas que olhavam e admiravam (discreta ou indiscretamente) a 660R também olham, e muito, para a BMW ... a diferença é que as demais pessoas que não davam muita bola para a XT, não resistem em dar ao menos uma espiada na "G";

18) Ainda não coloco a moto no descanso central com naturalidade ... tem sido tarefa dificil (principalmente em público e ao lado de outras motos) ... mas é um acessório essencial (principalmente para a lubrificação da corrente durante as viagens).

19) Minhas pernas não se acostumaram com a excessiva curvatura (sou pernudo), como a moto á mais baixa, elas ficam bem dobradas - mas com a ponta dos pés nas pedaleiras, os joelhos encaixam perfeitamente dentro dos vincos no tanque.

20) (...)

Salve Anwar

Em uma das fotos do meu álbum o Sr. fez perguntas pontuais (espero,dentre os 19 itens, ter respondido),contudo, vou, em apertada síntese, destacá-las:

- Vibrações do motor?

Deve vibrar .... mas não é possível sentir ! Os materiais (banco, pedaleiras ... etc...) são muito eficientes e ajudam a neutralizar.

- Amortecedor?

Sinto as batidas mais secas na frente (principalmente em paralelepípedos) ... Ainda não consegui o ajuste ideal entre compressão e retorno na suspensão traseira (mesmo assim, é infinitamente melhor que a XT).

- Peso

Não dá pra sentir o peso .... esse tal centro de gravidade baixo faz a moto parecer uma bicicleta para manobrar dentro da garagem .... nas ruas: quadril para a direita e quadril para esquerda e ela faz zigue-zague (a XT encara todos os buracos e a "G" consegue escapar de todos)

- Posição de pilotagem e Conforto

Minhas pernas ficam mais dobradas (ainda me acostumo com a nova posição) .... Coluna e bunda agradecem ao banco e suspensão traseira pelo conforto (150% melhor q a "Y")

- Ruídos

tac tac tac tac ... barulhão chato em baixa rotação ... parece que não tem óleo no motor (bate seco).

- Qualidade dos materiais

para quem gosta de limpar bem a moto e ver os resultados a BMW "wins" !! A moto tá zero (tudo nela parece incomparavelmente melhor !!!).

http://lh4.ggpht.com/_ms1-nAKf-PA/TR-BWy6h6LI/AAAAAAAAhoc/LbNl9sbZ1k0/s912/P1070011.jpg

Avante avante...

Herbert.Zgoda
07/01/2011, 02:04 PM
Dercílio

Show! Muito bom o seu relato. Apenas lamento que o novo modelo lançado na europa (com visual da 800 e 1200) ainda não será lançado no Brasil. Se fosse lançado ainda neste ano as vendas aumentariam em muito.

Barah
08/01/2011, 07:48 AM
Salve Hebert
Estou "trabalhando divertidamente" nisso ! Mas quero ser justo ... sei que a melhora não será significativa, mas espero que ao fim do "amaciamento" as respostas da BMW melhorem um pouquinho (a XT, perto dela, parece uma "dois tempos com acelerador quarto de volta"). Estou curioso para ver a vel. final !! E claro, ECONOMIA!!!

As motos saem de fábrica já com o motor solto... mas a velha experança de amaciar ainda é latente na mente das pessoas. O conjunto motor x transmissão da XT66 é no estilo entrega de torque com caixa reduzida... na G a relação de marchas é diferente, bem como a proposta do motor, eis o motivo da G ser mais xoxa.

19) Minhas pernas não se acostumaram com a excessiva curvatura (sou pernudo), como a moto á mais baixa, elas ficam bem dobradas - mas com a ponta dos pés nas pedaleiras, os joelhos encaixam perfeitamente dentro dos vincos no tanque.

Aqui definiram o nicho de pilotos: ter uma média CC e não aguentar viagens longas por ter os joelhos dobrados demais limita a compra desta moto.

Um banco com maior altura e a rede de revendas BMW maior seriam bons motivos para largar de vez esse motor raivoso da XT66 :icon_twisted:

Valeu Dercílio pelos comentários... parabéns pela suada conquista da moto!!!!!!
Abraço

Atobá
08/01/2011, 10:03 AM
Grande Dercilio.
O grande barato deste seu comparativo é que é o unico 100% isento de qualquer interesse comercial.Mais honesto impossivel.
Quanto á pseudo demora,creio que a idéia é exatamente esta.Não tenha pressa para inclusive observar melhor os pequenos detalhes.
Continuo afirmando que ão motos de categorias distintas mas com algumas semelhanças que as tornam concorrentes.
Ainda não entendo porque a BM não manteve uma opção como a Dakar com uma configuração mais off road.

RD007
04/10/2013, 11:42 AM
ela esquenta mais que a XT ??

Pierozan84
04/10/2013, 11:52 AM
Talvez não esquente. Pode ser apenas a curva dos escapes que passam ao lado da perna do piloto.

Gabriel Garcia
04/10/2013, 01:22 PM
Esquenta mais.
A ventoinha liga muito fácil.
Pelo menos a minha eu nem lembro da ultima vez que ligou.
Eu testo sempre que lavo ela pra ver se está funcionando.

Tikim
04/10/2013, 08:56 PM
Na XT é só andar de primeira e segunda marcha que logo logo se ouve o barulho da ventoinha, fui pra Serra da Canastra recentemente encarar um OFF e claro não dava pra passar de 90km/h então basicamente é primeira e esgunda marcha então esquentava muito normal...Valeu.

Gabriel Garcia
04/10/2013, 09:43 PM
Faço off o que for. Nao liga.
Só se pegar uma fila. Mesmo assim é difícil.

Teu sistema esta em dia? Limpo? Pq tem gnte que troca o líquido e nao faz a limpeza.